terça-feira, 30 de junho de 2009

“As raposinhas novas têm muito mais fome”, diz Requião

Na abertura da Escola de Governo, a escolinha, nesta terça-feira (30), o governador Roberto Requião (PMDB), ao avisar que o procurador Frederico Marés faria uma explanação sobre uma fraude cometida por gatunos novos identificada no BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento Econômico), de maneira indireta, devolveu uma espinafrada ao prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB):

“As raposinhas novas têm muito mais fome”, disse Requião.

Ontem, durante uma entrevista na Rádio Bandnews FM, Richa, acusado de comprar apoios políticos e de fazer caixa dois na reeleição de 2008, havia dito que “as velhas raposas da política não querem que eu seja governador do Paraná”.

O governador Roberto Requião descreveu as características das raposinhas novas: têm o pêlo liso e o rabo felpudo. http://www.esmaelmorais.com.br/

sexta-feira, 26 de junho de 2009

AMOP - LANÇAMENTOS

CAFÉ DA MANHÃ

A Amop - Associação dos Municípios do Oeste do Paraná lança na manhã desta sexta-feira (26) a edição 2009 de dois de seus principais eventos: o Prêmio Amop de Jornalismo e o Fermop (Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná). Aproveita o ensejo para também lançar o 5º Congresso e Feira Nacional de Artigos e Produtos para Prefeituras. Tudo isto acontece logo mais, a partir das 9 horas, na sede da entidade, ao lado da Prefeitura de Cascavel, quando reúne prefeitos, jornalistas, secretários de Cultura, assessores de imprensa e demais lideranças políticas e empresariais. Os lançamentos simultâneos serão coordenados pelo prefeito de Corbélia e presidente da Amop, Eliezer José Fontana.


AGENDA


O Fermop será realizado em quatro etapas classificatórias e uma final, a partir de 26 de julho até 20 de setembro. A primeira etapa será em Palotina, no dia 26 de julho, a segunda etapa será em Guaíra, no dia 8 de agosto, a terceira etapa será em Itaipulândia, no dia 14 de agosto e a quarta em Lindoeste, dia 23 de agosto. A grande final será em Corbélia, dia 20 de setembro. O Prêmio Amop de Jornalismo será realizado no dia 20 de novembro, em Cascavel e o Congresso e Feira Nacional de Artigos e Produtos para Prefeituras entre os dias 22 e 24 de julho em Foz do Iguaçu.

TSE cassa o mandato do governador de Tocantins; é o terceiro que dança neste ano

Miranda perde mandato de governador de Tocantins.Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estão cada vez mais intolerantes com a prática de caixa dois, o abuso de poder econômico e uso da máquina pública nas campanhas eleitorais.
Na madrugada desta sexta-feira (26), por unanimidade, o TSE cassou o mandato do governador de Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB) e o vice dele, Paulo Sidnei Antunes (PPS).
O TSE já havia cassado este ano os governadores do Maranhão, Jackson Lago (PDT), e da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB). Nesses casos, os segundos colocados foram convocados a assumir o cargo em vacância.
A questão do Tocantins é diferente. Lá o segundo colocado não atingiu votos, Siqueira Campos (PSDB), não fez votos suficientes para ocupar o lugar. Caberá, então, à Assembleia Legislativa resolver o imbróglio.
Nas três cassações descritas acima, os crimes eleitorais cometidos dos quais os ex-governadores foram condenados parecem coisas de crianças diante das denúncias que se avolumam contra o prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), que pode entrar na fila do TSE. http://www.esmaelmorais.com.br/

Caso Betogate: este vídeo não é recomendável para quem tem problemas no estômago

quinta-feira, 25 de junho de 2009

ACONTECEU NO INTERIOR DO PARANÁ


Verdade ou mentira, reza o folclóre popular do Oeste do Paraná que existe um prefeito que de tão mão de vaca, anda economizando até banho. Depois de gastar uma grana preta para instalar moderno sistema de aquecimento a gás no chuveiro, ao ver as contas da água neste inverno, resolveu voltar para a era do chuveiro elétrico. Explico: Com o sistema a gás, os banhos na residência se tornaram demorados e assim, gastando muita água e gás, com a instalação do chuveiro elétrico, os banhos são rápidos porque não esquenta a água o suficiente para tomar aquele banho. Deste modo faz economia de gás e água. Para quem quiser descobrir quem é o prefeito mão de vaca, é só perguntar prá esposa dele, porque nem que me coloquem uma cobra Cascavel no pescoço, eu não conto quem é! http://luiznardelli.blogspot.com/

Os diálogos, sem cortes, travados no Comitê Lealdade à Richa

Abaixo, o diálogo gravado em vídeo, na íntegra, travado entre o coordenador do Comitê Lealdade, Alexandre Gardolinski, e Luiz Carlos Pinto, o Luizão:


(Luizão) – Eu queria falar pra você o seguinte!(Luizão) – Dá pra pegar uns amigos aí pra fazer o serviço, da Vila Pinto, da Vila São Pedro!(Luizão) – O que você acha de pagar trintão pra escrever nos muros,(Luizão) – Fabricante de Puta! Dono de Zona!(Luizão) – Que esse cara pode dar legenda, ele tá forte,(Luizão) – do Fábio Camargo também, escrever também do Fábio Camargo!(Luizão) – Eu conheço uma piazada que picha,(Luizão) – dou trintão pra cada um,(Luizão) – só que eles não me conhecem, paro o carro há umas cinco quadras.(Luizão) – Você topa fazer essa sacanagem nos três últimos dias?(Luizão) – A região lá deixa comigo, a região do Montanha deixa comigo.(Luizão) – Montanha, Fábio Camarga e Razera.(Gardolinski) – E Maurício Camargo.(Luizão) – E olha que isso aí funciona, nós fodemos uns candidatos aí, só na pichação.(Luizão) – E daí, vamos por este plano em ação?(Gardolinski) – Vou pensar.(Luizão) – É 10 piás a R$ 30. Dez pichadores dá R$ 300.(Luizão) – Arruma essa grana e deixa comigo, eu já tenho até os moleques, do Uberaba até o Bairro Novo.(Luizão) – Vamos foder com esses caras!(Gardolinski) – Vontade não falta.
Agora, o diálogo gravado em vídeo entre Alexandre Gardolinski e Manasses Oliveira:
(Gardolinski) – O Luizão falu pra mim agora pouco que vai pagar uma equipe de 6 meninos para pichar nas placas do Fábio Camargo e do Montanha, Dono de Zona, o cara que acaba com a família, o cheira pó…
(Manasses) – Tem que fazer mesmo.
Por causa desses diálogos obcenos, que ajudaram na reeleição de Beto Richa, os três perderam o emprego que tinham na prefeitura.http://www.esmaelmorais.com.br/

Por que Beto Richa também não pede para a Câmara Municipal investigá-lo?

Para ganhar credibilidade, Beto Richa deveria apoiar investigação na Câmara.Ontem à tarde o prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), foi ao Ministério Público Federal (MPF) pedir para ser investigado sobre o suposto caixa dois na reeleição dele.
Como eu disse ontem aqui, não precisava ir até ao MPF. Poderia ter ficado trabalhando para cidade, pois a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) já haviam decidido pela investigação.
Se o pedido do tucano para ser investigado foi sincero e não há nada a esconder, muito menos a temer, ora, então por que ele não pede para a Câmara Municipal de Vereadores investigá-lo?
Afinal, a atribuição legal dos vereadores curitibanos é exatamente essa: fiscalizar o executivo.
http://www.esmaelmorais.com.br/

sábado, 20 de junho de 2009

Repórter especial do Fantástico conversou das 8 às 23 horas com a pessoa que vazou vídeo sobre suposta corrupção na eleição de Beto Richa

Políticos do Paraná na tela da Globo.O programa Fantástico, da Rede Globo, destacou o repórter especial Eduardo Faustini para levantar as denúncias de corrupção eleitoral na campanha de 2008, que teria resultado na vitória fácil do prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB).
Faustini passou esta semana na capital paranaense apurando os fatos com muita parcimônia. Conversou das 8 às 23h com o homem responsável pelo vazamento da fita de vídeo em que candidatos a vereador do PRTB são literalmente comprados para não disputarem as eleições contra o prefeito tucano.
O repórter especial da Rede Globo é um dos mais homenageados na casa e respeitados pelos colegas país afora, tal a competência técnica dele. Sempre é requisitado pelas reportagens mais tensas, complexas e perigosas.
A qualidade da fita que está nas mãos do programa Fantástico é ótima, pois as imagens foram geradas a partir de um notbook do “Comitê da Lealdade”, nome fantasia dado pelo PRTB à trincheira montada para desmobilizar o apoio do partido à candidatura aprovada em convenção ao deputado Fábio Camargo, do PTB, que concorria contra a reeleição de Richa.
Um detalhe importante nessa intrincada história: o ex-gestor da Secretaria Municipal do Trabalho, Alex Gardolinski, foi quem realizou as filmagens no “Comitê da Lealdade”, mas o vazamento da fita à Rede Globo foi feito por uma terceira pessoa, que pediu para não ser identificada. Ao todo, são duas horas de filmes – sem montagens e trucagens.
A expectativa no mundo político paranaense é que o vídeo-bomba venha à tona amanhã à noite, domingo, durante o programa fantástico. A conferir. http://www.esmaelmorais.com.br/

Requião manda recado a Lula:"Com osmar o PMDB não vai"

No Encontro estadual do PMDB, realizado hoje pela manhã no Jockey Clube, Requião fez longo discurso sobre os seus feitos, suas teses e suas expectativas. De objetivo, um recado ao presidente Lula. Requião disse que não aceita nem mesmo conversar sobre a hipótese do PMDB apoiar o senador Osmar Dias, do PDT, para o governo.
Para justificar a posição repetiu as acusações que costuma fazer ao senador. Disse que Osmar é representante do agronegócio e que em 2006 teve um comportamento inadmissível, ao “negociar” com o PP e o PTB em termos que Requião considera inaceitáveis.
Requião reafirmou sua disposição em favor da candidatura própria. Antes dele, falou o vice Orlando Pessuti, lançado como candidato do PMDB.
O presidente do PMDB, Waldyr Pugliesi, afirmou “Viemos debater alternativas para consolidar as políticas e os avanços sociais do Governo Requião e fortalecer a pré-candidatura do companheiro Orlando Pessuti para o Governo do Estado em 2010. E os resultado foi ótimo”. O PMDB está constituído nos 399 municípios do Paraná, tem 136 prefeitos, 101 vices e 753 vereadores.

Capa da Gazeta do Povo deste domingo: “Lealdade a R$ 1.600″

Gazeta do Povo: o preço da lealdade.A edição deste domingo do jornal Gazeta do Povo, o maior do Paraná, cravou a manchete “Lealdade a R$ 1.600″ para retratar a suposta compra feita pelo prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), dos 23 candidatos a vereador do PRTB nas eleições de 2008.
A reportagem conduzida por Karlos Kohlback, da Gazeta do Povo, recebeu o vídeo que contém as imagens da distribuição do dinheiro no “Comitê da Lealdade”, nome fantasia dado pelo PRTB à trincheira montada para desmobilizar o apoio do partido à candidatura aprovada em convenção ao deputado Fábio Camargo, do PTB, que concorria contra a reeleição de Richa.http://www.esmaelmorais.com.br/

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Gaúchos saem às ruas contra governadora Yeda Crusius

da Agência Estado

Governadora Yeda Crusius (PSDB).Cerca de quatro mil pessoas participaram nesta quinta-feira, 18, de mais um protesto contra a governadora Yeda Crusius (PSDB), em Porto Alegre. Convocados pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), grêmios estudantis e dez sindicatos de servidores públicos, os manifestantes reuniram-se diante da sede do Ministério Público Federal (MPF) e depois seguiram em passeata até a Praça Marechal Deodoro.
Nos discursos, os líderes da manifestação pediram que o MPF revele se tem informações sobre corrupção no governo gaúcho, que os deputados estaduais instalem uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o Executivo e que Yeda se afaste de seu cargo até que tudo seja esclarecido.
No fim da caminhada, 30 manifestantes tentaram lavar a calçada do Palácio Piratini, sede do governo, mas foram impedidos pelo cordão de isolamento montado por policiais militares. O grupo recuou, mas não desistiu do ato, optando por varrer a esplanada da Assembleia Legislativa, do outro lado da rua.
Em fevereiro deste ano, líderes do PSOL acusaram a governadora de ter usado recursos de caixa dois para pagar parte da aquisição de um imóvel em 2006, mas não apresentaram as gravações que disseram ter ouvido. Desde então, sindicalistas e estudantes organizaram uma série de protestos contra Yeda. Ao mesmo tempo, a oposição se mobilizou para criar uma CPI, mas só conseguiu 17 das 19 assinaturas necessárias à aprovação da proposta, que ficou estagnada. O governo do Estado não comentou a manifestação de hoje. http://www.esmaelmorais.com.br/

Deputada Manuela D’Ávila, a bela, estará em Curitiba nesta sexta-feira para ajudar no congresso da UPE

Manuela vem a Curitiba defender a unidade no congresso da UPE.A deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), dirigente nacional da União da Juventude Socialista (UJS), desembarca nesta sexta-feira, às 11h30, no aeroporto internacional Afonso Pena.
A parlamentar deverá circular por Curitiba na tarde desta sexta quando estará à disposição de jornais, rádios e televisões para entrevistas. Ele vem dar uma força na realização do Congresso da União Paranaense dos Estudantes (UPE).
Manuela, ex-diretora da União Nacional dos Estudantes (UNE), é autora do projeto que regulamentou os estágios dos estudantes, e é uma das principais referências nas discussões da Câmara Federal sobre políticas públicas para a juventude.
Além dos atributos políticos, Manu, como é conhecida, é considerada uma das políticas mais belas do mundo. http://www.esmaelmorais.com.br/

quinta-feira, 18 de junho de 2009

HABEMOS SENADOR !

O cascavelense Acir Gurgacz é senador. O TSE confirmou a cassação do mandato do senador Expedito Junior (PR-RO), após os ministros do Tribunal Superior Eleitoral rejeitar por unanimidade mais um recurso do senador Expedito Júnior para permanecer no mandato, que já havia sido cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia. Expedido sofria processo por abuso do poder econômico e compra de votos. Com a decisão, Expedito perde o mandato assim que o Senado ler a decisão do TSE em plenário e assim assume em seu lugar o empresário Acir Gurgacz (PDT-RO), segundo colocado nas eleições de 2006. (Na foto, Acir recentemente diplomato pelo TRE de RO).
QUEM É ?
Acir Gurgacz é filho do mega-empresário Assis Gurgacz (Cascavel) que também é 1º suplente do filho que é ex-prefeito de Ji-Paraná (RO), presidente do PDT em Rondônia e um dos donos da empresa Eucatur, além de jornais e emissoras de televisão. Acir Gurgacz obteve 31,1% dos votos válidos na eleição para o Senado, em 2006, pouco menos que os 39,58% alcançados pelo eleito, Expedito Junior. Antes da posse, os dois travaram uma batalha de liminares que mudou, por duas vezes, o representante do estado no Congresso.
Em tempo:
A expectativa agora é de que o empresário Assis Gurgacz possa em breve virar senador. Acontece que Acir é nome forte e favorito para vencer as eleições do ano que vêm para governador de Rondônia. Caso isto aconteça, Assis pode assumir a cadeira no senado. http://blogdomaleski.blogspot.com/

PT deve abrir consulta sobre coligação ou candidatura própria

As eleições internas no PT, marcadas para novembro (PED), devem trazer uma novidade nas cédulas. Os cerca de 70.000 filiados que vão escolher os novos membros dos diretórios Estadual e Nacional podem ser consultados sobre a opção entre candidatura própria ou aliança conduzida pela executiva estadual. :
Não pensem que a idéia de aliança com Osmar Dias, do PDT, é pacífica no PT. Há reações indignadas. Por isso mesmo, um grupo de dirigentes e militantes pretende pedir à comissão responsável pelo PED que inclua a consulta na cédula.
A inclusão da consulta poderá deixar a executiva estadual numa saia justa. Se negar o pedido estará agindo de maneira autoritária o que pode afastá-la ainda mais dos militantes. Se autorizar, corre o sério risco de ver a tese da Candidatura Própria vencer.
Informalmente, ex-dirigentes e fundadores do PT têm visto a tese com bons olhos “È uma forma de se resolver definitivamente a questão e de maneira transparente” disse um fundador do PT.

STF derruba obrigatoriedade de diploma para jornalista

Por oito votos a um, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) acabaram com a exigência do diploma para o exercício do jornalismo. O presidente do STF, Gilmar Mendes, relator do caso, entendeu que o Decreto-lei 972/69, editado durante a ditadura militar, afronta a Constituição Federal.
Gilmar Mendes afirmou que existem profissões que podem trazer prejuízo à sociedade se não houver formação específica e adequada. Não é o caso do jornalismo. “O jornalismo é uma profissão diferenciada pela proximidade com a liberdade de expressão. Os jornalistas se dedicam profissionalmente ao exercício da liberdade de expressão”, afirmou o ministro relator.

Pessuti quer dobrar com Dilma Rousseff em 2010

NeuriPrymel


Orlando Pessuti, candidato a governador pelo PMDB, quer ser o candidato de Dilma Rousseff no Paraná, mesmo sabendo que o PT do presidente Lula corre atrás de Osmar Dias, do PDT, para liderar a sua chapa.
Pessuti diz que tem mais afinidades com Lula, com o PT e com Dilma que qualquer outro candidato viável ao governo do Paraná. Ele sempre apoiou Lula e lembra que o PT ocupa boa fatia do atual governo do PMDB que ele deverá assumir em abril do ano que vem quando Requião se desincompatibilizar.
“O PT é o nosso sócio majoritário no governo do Paraná.É natural estarmos juntos, no mesmo palanque, com a Dilma em 2010″, diz o otimista Pessuti, que acredita que é o PMDB quem poderá oferecer o melhor palanque para a presidenciável. http://www.fabiocampana.com.br/

quarta-feira, 17 de junho de 2009

“A crise não é minha, é do Senado”, diz José Sarney

O presidente do Senado, José Sarney, num discurso no Plenário, disse não ter culpa da crise e dos escândalos na Casa, nos últimos meses. Ele negou existir atos secretos e se defendeu das críticas.

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1060490-7823-JOSE+SARNEY+A+CRISE+NAO+E+MINHA+E+DO+SENADO,00.html

Anibelli e Beraldin fecham o tempo na Assembléia

Do Documento Reservado


Ninguém sabe dizer se foi o tempo – úmido e frio – que provocou uma reação em cadeia, ontem, na Assembleia Legislativa. Em menos de meia hora, duas discussões acaloradas tiveram que ser contidas pelo presidente da Casa, deputado Nelson Justus (DEM).
Primeiro, o deputado Neivo Beraldin (PDT), como é de seu costume, reclamou da ausência dos senhores parlamentares em plenário. “Além das sete ausências, estão registradas no painel eletrônico 48 presenças, mas, no plenário, só estão 18 parlamentares. Onde estão os outros? Essa é hora de trabalho. De votar. E é aqui (no plenário) que estes deputados deveriam estar”, ponderou.
Então, o deputado Antônio Anibelli (PMDB), irritado, pediu aparte e desancou Beraldin. “Não me considero obrigado a ter que ouvir o que não quero”, disparou. Então, o diálogo foi digno de registro:
- O senhor é procurador da Casa – remexeu Beraldin- Sou procurador, sim, e não sou vagabundo – respondeu Anibelli, que continuou atacando: – Vossa Excelência não foi leal nesta Casa. Foi indigno, quando pediu exame médico para o (então) deputado Bradock, quando assumi como primeiro suplente. Depois, o senhor não se elegeu e pagou por não ter dignidade…
- O senhor me respeite – esbravejava Beraldin, sem sucesso.
- Sou procurador… e o senhor não tem moral para criticar os funcionários desta Casa. Aliás, sua esposa é funcionária aqui – retrucou Anibelli.http://www.fabiocampana.com.br/

terça-feira, 16 de junho de 2009

PLANO DE GOVERNO

Enquanto os demais candidatos continuam apenas colocando seus nomes para ver no que vai dar, o senador Osmar Dias prepara plano de governo. De certo espera assim espantar os descrentes de que o senador pedetista leve até o fim a sua candidatura ao governo. Com o mandato de senador encerrando e com titulo de senador mais votado da história do Paraná, muita gente tem apostado que Osmar faz apenas onda para surfar tranqüilo rumo a uma reeleição e garantir mandato de mais 8 anos no senado.
PASSO A FRENTE
No entanto, por ações o senador e presidente do PDT estadual cada vez mais mostra que não está para brincadeira. Ontem Osmar reuniu em Curitiba, para discutir o fortalecimento do partido e a construção do “Projeto Paraná”, mais de 70 lideranças partidárias entre prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do PDT. A meta é a elaboração de um grande plano de governo para 2.010. O prefeito de Cascavel, Edgar Bueno esteve na Capital ontem para acompanhar a organização e distribuição de tarefas para consolidar a candidatura de Osmar ao governo.
PROJETO PARANÁ
Osmar Dias disse ontem a seus correligionários; “quero ser governador porque tenho um projeto para o Paraná, um projeto diferente de tudo o que já foi feito no nosso Estado, porque respeita a vontade da população. Aquele que no ano que vem apresentar o melhor projeto vai ganhar as eleições, porque a população não está mais votando naqueles que tem maior poder na mídia ou o melhor marketing. O candidato tem que ter proposta e nós estamos construindo esta proposta ouvindo os cidadãos paranaenses”, afirmou. http://blogdomaleski.blogspot.com/

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Minirreforma eleitoral deve liberar campanha na internet; discussão de fidelidade será adiada

da Folha Online, em Brasília

Deputado Flávio Dino.Os líderes partidários da Câmara retomam amanhã as discussões da minirreforma eleitoral. O deputado Flávio Dino (PCdoB-MA), que coordena os trabalhos, deve apresentar um texto fatiado para viabilizar a aprovação dos pontos consensuais da matéria até setembro, permitindo que as mudanças entrem em vigor nas eleições de 2010.
A ideia é que os deputados coloquem primeiro em votação o uso da internet nas campanhas eleitorais e deixem para discutir em outro momento questões polêmicas como a fidelidade partidária e o financiamento de campanha. A proposta deve regular o uso de e-mails e redes sociais na web pelos candidatos, além de determinar as regras para as doações pela internet.
Uma das medidas em análise é liberar a utilização de cartão de crédito, para ampliar o financiamento pelos cidadãos, diminuindo a dependência de empresas e combater o caixa dois.
Se a proposta for aprovada até setembro deste ano, nas eleições de 2010 os candidatos poderão usar o Orkut, Twitter, YouTube e blogs para fazer campanha. Nas eleições municipais do ano passado, uma resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) limitou a campanha apenas no site oficial do candidato –que deveria ser retirado do ar após as eleições.
Entre os pontos que podem integrar projeto estão regras para as prévias partidárias e para incrementar o chamado fundo partidário, que reúne recursos para todas as legendas, divididos de acordo com o tamanho de cada partido
O objetivo dos deputados é evitar que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) tenha que editar resoluções para normatizar a disputa, legislando no lugar dos parlamentares, a exemplo do que ocorreu nas eleições de 2006. “Não será mais possível ao TSE criar sanções onde a lei não prevê”, disse Dino.
Segundo o deputado, há espaço para aprovação da minirreforma no prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral. “Vai dar tempo, é viável votar na Câmara nos próximos 15 dias. Assim, em junho o projeto passa pela Câmara, em agosto é avaliado pelo Senado e, se precisar, caso os senadores façam alguma modificação, ainda teremos setembro para votar novamente na Câmara”, afirma.

Dilma prepara caravana nacional para fazer balanço do PAC

da Agência Estado

Dilma vai percorrer o país.A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, iniciará nesta semana uma caravana pelo País para fazerbalanços do andamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em cada um dos 26 Estados e no Distrito Federal. A informação sobre a viagem foi divulgada hoje pela própria ministra e virtual candidata à presidência da República em 2010 em Brasília, durante a cerimônia em que apresentou, no Palácio do Buriti – sede do governo do Distrito Federal (DF) -, um balanço das obras do PAC no DF. Ela já apresentou levantamentos semelhantes em Porto Alegre (RS) e em Manaus (AM).
“Queremos concluir balanços em todos os Estados até o fim de outubro”, disse Dilma, ao lado do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. Na próxima quarta-feira, será a vez da apresentação, em Fortaleza, do balanço das obras do PAC no Ceará pela ministra. Na sexta-feira, Dilma vai a Porto Velho para apresentar um levantamento das obras do PAC em Rondônia.

terça-feira, 9 de junho de 2009

PENSAMENTO DO DIA


O Congresso Nacional é o tipo de local que:

- Se gradear vira zoológico!

- Se murar vira presídio!

- Se colocar uma lona em cima vira circo!

- Se colocar lanternas vermelhas vira
puteiro!

- E, se der descarga não sobra ninguém!!!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Céu Azul contratará novos professores

Teste seletivo será realizado para preencher 40 vagas disponíveis

Da assessoria

A prefeitura de Céu Azul irá realizar teste seletivo para preencher 40 vagas disponíveis para o cargo de professor de ensino fundamental.As inscrições podem ser feitas até o dia 16 deste mês.Podem participar do teste candidatos com Magistério completo, Graduados em Pedagogia ou habilitados em Curso Normal Superior com Habilitação para Docência na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

As inscrições devem ser feitas por meio do site www.exatuspr.com.br. Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 25.A prova será realizada no dia 28 de junho.O local e o horário serão divulgados por meio de edital de homologação das inscrições, que será publicado no diário oficial do Município de Céu Azul no jornal O Paraná, nas dependências da prefeitura e no site www.exatuspr.com.br.