quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Emocionado, Lula diz que é preciso ouvir as crianças

Do G1


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira que o Estado precisa aprender a “ouvir” as crianças e adolescentes do país. Ele se emocionou ao discursar na abertura do seminário latino-americano da Rede de Acolhimento Familiar (Relaf), realizado em Foz do Iguaçu (PR). Com a voz embargada, Lula contou a história de um menino que não conseguia convencer o pai a conversar com ele.
“Diz que tinha uma criança que todo dia [...] queria conversar e o pai ligava a TV e dizia: ‘Eu não tenho tempo, você não percebe que eu estou trabalhando’”, contou. Segundo o presidente, o menino um dia perguntou ao pai quanto custava a hora de trabalho dele, ao que o pai respondeu: ‘Custa R$ 50’. O filho, então, teria pedido a quantia ao pai para poder comprar a hora de trabalho dele.
“Ele queria ser ouvido. E é isso que nós não fazemos. Precisamos ouvir”, disse Lula. O presidente também defendeu políticas públicas que ajudam a estruturar as famílias brasileiras, como o Bolsa Família, programa que prevê ajuda de custo mensal a pessoas de baixa renda. Para Lula, não é possível resgatar crianças sem estruturar o grupo familiar.
“No meu tempo, se a gente roubasse uma maçã, o feirante não iria nos matar, nem a polícia. E eu não tinha coragem de roubar uma maçã porque tinha medo de envergonhar a minha mãe”, disse. “Essa é a importância sagrada que, sobretudo, a mãe tem na formação do caráter dos seus filhos”, destacou.
Lula defendeu a atuação do Estado como indutor na estruturação familiar. Ele citou programas de reforço escolar para estudantes de baixa renda. “Houve um tempo que no Brasil as pessoas diziam que era preciso criar um novo modelo de desenvolvimento e política econômica que estaria tudo resolvido. Aprendi que um dos principais problemas do Brasil foi a desestruturação da estrutura da famíliar.” http://blogdajoice.com/

Lula animado para o comício em Foz

Do Blog Política em Debate


Em conversa na manhã desta quinta-feira, durante café da manhã no Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu, o presidente Lula disse ao candidato do PDT ao governo do Estado, Osmar Dias, que a eleição no Paraná é uma questão de honra para ele e que vai se empenhar com muita garra para a virada. Os dois conversaram demoradamente sobre vários assuntos e depois gravaram para o programa eleitoral.
O presidente comentou com Osmar sua convicção sobre a eleição da candidata do PT à presidência, Dilma Roussef, já no primeiro turno e disse que vai participar mais das campanhas nos Estados. “O presidente Lula disse que minha eleição aqui no Paraná para ele é uma questão de honra porque representa a garantia de continuidade dos programas sociais e da parceria efetiva entre os governos federal e estadual”, disse Osmar.
O candidato do PDT contou que o presidente Lula acredita que o povo paranaense já está compreendendo a importância de eleger um governador sintonizado com a presidente Dilma, porque a população só tem a ganhar com essa parceria.
Osmar contou que o presidente estava muito bem-humorado e que até falaram sobre futebol. “como nós dois somos corintianos, claro que falamos do nosso time do coração e do centenário do clube, comemorado ontem. O presidente até brincou dizendo que o coração dele, que é corintiano como o meu, não se engana e que o comício desta noite vai marcar a nossa arrancada para a vitória”, confidenciou.
O presidente Lula chegou a Foz do Iguaçu na noite de ontem e foi recebido por comitiva formada pelo candidato Osmar Dias, governador Orlando Pessuti, presidente da Itaipu Binacional, Jorge Samek, prefeito de Foz, Paulo McDonald Ghisi e pelos candidatos ao Senado, Roberto Requião(PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT). Hoje cumpre agenda oficial durante o dia em Foz e, às 19 horas, comanda o comício na Praça da Bíblia.
http://blogdajoice.com/joice/