segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

FOTOS: Aviões da FAB transferem feridos para Porto Alegre



A Força Aérea Brasileira já transportou 46 feridos de Santa Maria para Porto Alegre. Ao longo da madrugada, 15 pessoas foram transportadas a bordo das UTIs aéreas da FAB.

Os feridos são levados para Porto Alegre após decisão conjunta de médicos, que avaliam a necessidade de transporte e o quadro clínico. A Aeronáutica explica que, durante o voo, cada paciente é acompanhado por pelo menos um médico e um enfermeiro.

No total, cerca de mil militares da FAB participam da missão, sendo 64 médicos e enfermeiros e quatro psicólogos. Segundo o órgão militar, mais aeronaves estão de prontidão para acionamento em caso de necessidade.

Entre as vítimas fatais do incêndio na boate Kiss estão cinco militares da FAB: o Sargento Luiz Carlos Ludin de Oliveira e os soldados Giovani Krauchemberg Simões, Leandro Nunes da Silva, Rodrigo Dellinghausen Bairros Costa e Rhuan Scherer de Andrade. Todos eram do efetivo da Base Aérea de Santa Maria e serão sepultados no Rio Grande do Sul.

Veja as fotos
        

http://wp.clicrbs.com.br


domingo, 27 de janeiro de 2013

Presidenta Dilma visita familiares de vítimas da tragédia em Santa Maria

Presidenta Dilma Rousseff durante visita às famílias das vítimas da tragédia ocorrida em Santa Maria. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidenta Dilma Rousseff visitou neste domingo (27) parentes das vítimas do incêndio ocorrido em Santa Maria (RS). Assim que chegou ao município, no início desta tarde, a presidenta foi ao Centro Desportivo Municipal, onde está ocorrendo o reconhecimento dos corpos, e conversou com familiares das vítimas. A presidenta também esteve no Hospital de Caridade de Santa Maria, visitando pessoas feridas no incêndio.

Segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que está em Santa Maria, Dilma “orientou os ministros a dar todo o apoio para aliviar o sofrimento e salvar as vidas que puderem ser salvas”. Ele informou que os pacientes mais graves estão sendo transferidos para Porto Alegre e que está sendo providenciado suporte médico e psicológico para os familiares das vítimas.

Padilha afirmou que o Ministério da Saúde mobilizou voluntários, deslocou a Força Nacional do SUS para a região e intensificou ações das Unidades de Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), equipados com respiradores, em Santa Maria. De acordo com o ministro, a maior parte dos feridos foi internada por intoxicação respiratória.

A Força Aérea Brasileira (FAB) disponibilizou helicópteros H-60 Blackhawk do esquadrão aéreo de Santa Maria, quatro aeronaves para cumprir missões de UTI aérea e um C-130 Hércules para transportar medicos cirurgiões, enfermeiros e suprimentos provenientes do Hospital de Força Aérea do Galeão para o atendimento aos feridos. De acordo com a FAB, o Hospital de Aeronáutica de Canoas também foi colocado à disposição.  http://blog.planalto.gov.br



Paraná envia helicóptero e equipe médica para Santa Maria (RS)

Aeronave vai socorrer vítimas de incêndio em Santa Maria (RS).
Aeronave vai socorrer vítimas de incêndio em Santa Maria (RS).

O governador Beto Richa (PSDB) já liberou um helicóptero, com equipe médica, a pedido do governo do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), para transportar feridos que serão atendidos em hospitais de Porto Alegre. Também serão enviados remédios e medicamentes para atendimento das vítimas. http://www.esmaelmorais.com.br

Autoridades atualizam para 232 o número de mortos no incêndio em Santa Maria

A redução foi divulgada durante coletiva à imprensa, no ginásio do Centro Desportivo Municipal (CDM)
Autoridades atualizam para 232 o número de mortos no incêndio em Santa Maria Ronald Mendes/Agencia RBS

O major do Batalhão de Operações Especiais (BOE), Cleberson Braida Bastianello, corrigiu o número de mortes confirmados. O número de vítimas é 232 e não 245, como havia sido informado inicialmente.

Bastianello acrescentou ainda que outras 117 pessoas estão hospitalizadas em decorrência do incêndio em Santa Maria. Até as 13h30min a lista de mortos não havia sido divulgada oficialmente.
A redução foi divulgada durante coletiva à imprensa, no ginásio do Centro Desportivo Municipal (CDM). De acordo com o coronel Guido Pedroso de Melo, comandante do Corpo de Bombeiros no local, a perícia teria recontado todos os corpos.

O cadastro dos familiares, que está sendo feita no Centro Desportivo Municipal (CDM), já atinge fila com mais de 500 metros de extensão para reconhecer corpos das 245 vítimas da tragédia em Santa Maria — ocasionada por um incêndio na boate Kiss, no centro da cidade, na madrugada deste domingo.
Pouco depois das 12h20min, foi dado início ao reconhecimento dos corpos pelo familiares das vítimas, no ginásio do CDM. http://zerohora.clicrbs.com.br



140 mortos em tragédia no Rio Grande do Sul


Incêndio na tradicional boate Kiss, em Santa Maria. Fotos: Zero Hora/RBS.

Cerca de 140 pessoas morreram em Santa Maria, Rio Grande do Sul, em virtude de um incêndio que atingiu a boate Kiss na madrugada deste domingo (27). Segundo as autoridades gaúchas, é a maior tragédia da história do estado.
O número de vítimas estimado pelas autoridades até o início da manhã deste domingo é quase o dobro dos 51 mortos no acidente com um avião quadrimotor que viajava do Rio de Janeiro a Porto Alegre e chocou-se contra o Morro do Chapéu, em Sapucaia do Sul.

Mesmo em comparação com o acidente com o avião da TAM no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, em 2007, a tragédia de Santa Maria é maior. Pelo menos 89 dos 186 passageiros que perderam a vida no vôo 3054 haviam nascido no Estado ou tiveram suas vidas ligadas ao Rio Grande do Sul.

Santa Maria fica no Centro-Oeste a 290 km da capital Porto Alegre e é considerada uma cidade universitária. Possui cerca de 260 mil habitantes e é a 5ª cidade mais populosa do Rio Grande do Sul.

Com informações do Zero Hora.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

PSDB acusa DIlma de usar máquina pública por Gleisi

do Brasil 247

"Falta mais de um ano e meio para as eleições de 2014 e Dilma Rousseff já se apoderou da máquina administrativa a favor da candidatura de uma de suas ministras", diz texto publicado no site do partido, referindo-se à provável candidatura da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, ao governo do Paraná. Para os tucanos, Dilma faz com Gleisi o que o ex-presidente Lula fez com Dilma ao preparar sua candidatura ao Planalto.
“Falta mais de um ano e meio para as eleições de 2014 e Dilma Rousseff já se apoderou da máquina administrativa a favor da candidatura de uma de suas ministras”, diz texto publicado no site do partido, referindo-se à provável candidatura da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, ao governo do Paraná. Para os tucanos, Dilma faz com Gleisi o que o ex-presidente Lula fez com Dilma ao preparar sua candidatura ao Planalto.

A eleição de 2014 já começou para a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann — pelo menos segundo o PSDB. De acordo com os tucanos, a presidente “Dilma Rousseff já se apoderou da máquina administrativa a favor da candidatura de uma de suas ministras”. A ministra em questão é Gleisi, que, espera-se, vai disputar o governo do Paraná na próxima eleição, contra o governador Beto Richa (PSDB), que deve tentar a reeleição.

O partido destaca que “em apenas um mês, Hoffmann fez diversas viagens ao estado – para recepcionar prefeitos eleitos, fazer visitas em encontros de sindicalistas e empreendedores, receber homenagens e inaugurar hidrelétrica, entre outras”. Além disso, Gleisi ainda deve acompanhar Dilma em viagem a Cascavel, no interior do Paraná, no próximo dia 4.

“A prática da presidente nada não é nova”, criticam os tucanos. “Ao contrário, repete algo que beneficiou a própria Dilma Rousseff. Em 2010, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a ser multado diversas vezes pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo mesmo abuso de autoridade – a utilização da estrutura pública para favorecer Dilma, à época também ministra da Casa Civil”, destacou.

Leia o texto na íntegra: (mais…)

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

AUMENTO DE SALARIO DO PREFEITO, VEREADORES VICE PREFEITA DE GUARAPUAVA É IMORAL E ILEGAL GARANTE APRESENTADORA DO PARANA NO AR DA RECORD


A famosa apresentadora e comentarista politica Da "Ric TV Record", Joice Hasselmann (www.blogdajoice.com) está indi guinada com o ação nefasta realizada em reunião extra ordinária pelos vereadores da cidade .


Segundo Joice em comentario realizado na TV Record- Paraná no AR, Jornal com repercussão em Todo o Paraná, esta ação dos vereadores: "Edoni Kluber (PSD) João Napoleão (PSDB) , Celso Costa (PPS) , Neto Rauen (PPS) , Dr. Rodrigo Crema (PMDB) Marcio Carneiro (PPS), Nerci Guiné (PHS) , Waldemar calixto , Airson (PPS) , Professor Valdir (PPS) Jabur do MotoCross, Germano Toledo Alves (PR) , Prof. Ademir Fabiani (PSD) , Elias Rodovanski (PSD) , Mario (PHS)" NÃO É apenas "Imoral como também é totalmente ilegal!"

Joice, garantiu que entrou em contato pessoal com o Ministério Público do Paraná que irá acabar com a festa do Dinheiro Público na cidade!

Guarapuava está sendo conhecida como a capital da imoralidade política. Confira o Vídeo onde uma das mais respeitadas apresentadoras e comentaristas politicas do Paraná, detona "EM REDE ESTADUAL" os vereadores e o prefeito da cidade  
http://www.lobonoticias.com.br/

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

EXEMPLO: ENQUANTO ALGUNS POLITICOS QUEREM AUMENTO SALARIAL- NEM TUDO ESTA PEDIDO ! OUÇA

Vereadora Mais votada do Brasil Vai DOAR TODO Seu Salário


http://www.lobonoticias.com.br/

Cascavel:Sob protestos, vereadores elegeram o novo presidente da Câmara


Em uma das sessões mais tumultuadas dos últimos anos, a Câmara de Cascavel, no Oeste do Paraná, elegeu nesta quarta-feira (2) o vereador Márcio Pacheco (PPL) presidente do Legislativo no biênio 2012/2013. A eleição deveria ter ocorrido na tarde de terça-feira (1º), quando duas chapas se inscreveram, mas acabou adiada após o vereador Aldonir Cabral (PDT), que dirigia os trabalhos de posse do prefeito e novos vereadores, tomar a decisão de afastar o vereador reeleito Mário Seibert (PTC) e, consequentemente, impedi-lo de participar da votação.

Seibert, que passou os últimos seis meses afastado do cargo pela Justiça sob acusação de improbidade administrativa, foi reeleito para novo mandato e tomou posse na terça-feira. Após muita discussão, os vereadores decidiram, por votação, que Cabral não teria poderes para afastá-lo da função, e deixaram Seibert participar da escolha da nova Mesa Diretora.

Aproximadamente 200 pessoas acompanharam os trabalhos. Boa parte dos populares protestou contra o vereador Márcio Pacheco por ele ter abandonado a chapa de oposição horas antes do início da sessão. Ele migrou para uma composição com vereadores da base aliada do prefeito Edgar Bueno (PDT). Com isso, o candidato Luiz Frare (PDT), que representava a base aliada, retirou sua candidatura à presidência e tornou-se vice de Pacheco.

Com a mudança de Pacheco, o vereador Marcos Rios (PDT), quem apesar de ser do mesmo partido do prefeitom encabeçava a chapa de oposição, desistiu de concorrer e tentou, sem sucesso, impugnar a eleição de Pacheco. Derrotado, ele disse que está estudando ir à Justiça para anular a eleição.

Rios entendeu que a mudança de lado por parte de Pacheco foi uma “traição”. Segundo ele, dois vereadores da oposição “se venderam” para o governo municipal. “Na virada da noite, eles tiraram a eleição da chapa número um”, disse. Populares também protestaram aos gritos de “traíras” e “vendidos” jogaram dinheiro no plenário da Câmara. Pacheco classificou as acusações de ter “vendido” sua posição como “falta de respeito” e disse que o Legislativo trabalhará com independência.

A nova composição da Mesa Diretora ficou composta da seguinte forma:

Márcio Pacheco (presidente)

Luiz Frare (1º vice-presidente)

Robertinho Magalhães (2º vice-presidente)

Gugu Bueno (1º secretário)

Rômulo Quintino (2º secretário)



Via Gazeta do Povo