quarta-feira, 3 de abril de 2013

Câmara pode aprovar hoje a reabertura da Estrada do Colono

Rosane e os ambientalistas são contra a reabertura do caminho que existe desde 1924. Sem a estrada, os moradores dessas localidades têm de percorrer um caminho de 200 quilômetros para ir de uma cidade a outra, contornando o parque.
Rosane e os ambientalistas são contra a reabertura do caminho que existe desde 1924. Sem a estrada, os moradores dessas localidades têm de percorrer um caminho de 200 quilômetros para ir de uma cidade a outra, contornando o parque.
  Comissão vota relatório sobre Estrada-Parque

A comissão especial que analisa a construção da Estrada-Parque Caminho do Colono (PL 7123/10) reúne-se nesta tarde para discutir e votar o parecer do relator, deputado Nelson Padovani (PSC-PR).
A deputada federal Rosane Ferreira (PV-PR) anunciou que votará contra a reabertura do Caminho do Colono. Na semana passada, a parlamentar verde já havia apresentado o único voto em separado. O também paranaense Alfredo Kaefer (PSDB), no entanto, pediu vistas.
“Além do projeto ser um retrocesso ambiental, interrompendo a recomposição da floresta de Mata Atlântica, abre um perigoso precedende para que outros parques nacionais sejam modificados”, justifica Rosane. (mais…)  http://www.esmaelmorais.com.br/

Em sessão histórica, Câmara aprova Tribunal Regional Federal no Paraná

Deputados confirmaram hoje à noite criação de novos TRFs; os paranaenses André Vargas e Sérgio Souza comandaram a aprovação. Foto: divulgação.
Deputados confirmaram hoje à noite criação de novos TRFs; os paranaenses André Vargas e Sérgio Souza comandaram a aprovação. Foto: divulgação




A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (3), por 371 votos a 54, em votação de segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 544/2002, que cria os Tribunais Regionais Federais da 6ª, 7ª, 8ª e 9ª Regiões (Paraná, Amazonas, Minas Gerais e Bahia).
Em sessão extraordinária histórica presidida pelo paranaense André Vargas (PT), presidente da Câmara em exercício, a criação do TRF no Paraná era uma bandeira de mais de 20 anos.
O senador Sérgio Souza (PMDB), coordenador da Frente Parlamentar pela Criação dos TRFs, comemora a aprovação da PEC, que propôs uma PEC exclusivamente para criar o TRF no Paraná.
“São quase 13 anos que a PEC tramita no Congresso Nacional. Quando o Judiciário se omitiu do debate, os parlamentares mantiveram as discussões. Agora sensibilizam o Judiciário”, disse o juiz federal Ivanir César Júnior, vice-presidente da Associação dos Juízes Federais (Ajufe).
O presidente da OAB-PR, Juliano Breda, afirmou que “o Conselho entende que a criação dos TRFs é uma medida efetiva de democratização da Justiça Federal. Estaremos cada vez mais aproximando o jurisdicionado da prestação jurisdicional. A demanda é cada vez mais crescente. Estamos a um passo do colapso”, afirmou.
O deputado federal Ângelo Vanhoni (PT) disse em plenário que a criação do TRF no Paraná é uma antiga reivindicação das forças vivas do estado.http://www.esmaelmorais.com.br/

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Requião: mídia cumpre papel de oposição

 :



Senador Roberto Requião (PMDB-PR) reclama, em discurso, que a imprensa, especialmente a Folha de S.Paulo, "condena" as viagens internacionais realizadas pela presidente Dilma e pelo ex-presidente Lula, mas exalta quando elas são do tucano Fernando Henrique Cardoso, que, segundo o peemedebista, também tem viagens bancadas por empresas e ainda fala mal do país em suas palestras; em sua avaliação, a Folha "perdoa" tudo o que é feito pelo ex-presidente sociólogo, mas não dá o mesmo tratamento ao presidente torneiro mecânico, http://www.brasil247.com/

SENADOR DO BRASIL


Sérgio Souza lidera ato público pela criação de TRF no Paraná

Senador Sérgio Souza vai se reunir amanhã com o ministro Félix Fischer, presidente do STJ, para debater novamente a criação de novos TRFs. Foto: Luiz Antônio Ribeiro (Comunicação/STJ).
Senador Sérgio Souza vai se reunir amanhã com o ministro Félix Fischer, presidente do STJ, para debater novamente a criação de novos TRFs. Foto: Luiz Antônio Ribeiro (Comunicação/STJ).




 O senador Sérgio Souza (PMDB), vai liderar amanhã, terça-feira (2), às 11 horas, um ato público pela Criação dos Tribunais Regionais Federais, no plenário da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados.
O evento é organizado pelo senador paranaense, coordenador no Senado da Frente Parlamentar em Defesa da Criação dos Novos TRFs, e pelo deputado federal, Amauri Teixeira (PT-BA).
A votação das Propostas de Emenda à Constituição (PEC) 42/2012, que cria um tribunal federal no Paraná, de autoria de Sérgio Souza, e as PECs 86/2011 (Manaus), 46/2012 (Belém), a 61/2012 (Fortaleza), estão previstas para ocorrer ainda esta semana. (mais…)
http://www.esmaelmorais.com.br

Veja a íntegra da entrevista coletiva concedida por Dilma na V Cúpula dos Brics