quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

PRF APREENDE 15.560 GRAMAS DE MACONHA NA BR-277




Na noite de ontem, quarta-feira 28 de janeiro de 2015, por volta das 19h:00, servidores federais da Delegacia da Policia Rodoviária Federal de Foz do Iguaçu, equipe em serviço na Rodovia BR-277, no Posto de Fiscalização da PRF na cidade de Céu Azul/PR, procederam a abordagem policial de rotina em um ônibus intermunicipal que tinha como destino a cidade de Cascavel/PR.
O ônibus d Empresa Princesa dos Campos foi vistoriado e localizado uma mala contendo diversos tabletes de maconha misturados em meio a pó de café. A droga foi apreendida o qual totalizou a quantia de 22 tabletes, que totalizaram 15.560 gramas de maconha.
A mala foi identificada como pertencentes a dois indivíduos, sendo um menor de idade de 17 anos e outro maior de idade de 22 anos de idade, ambos moradores do estado do Mato Grosso.
A dupla confessou que estavam transportando as drogas e tinha como destino final a cidade de Sinop/MT. Os dois detidos e as drogas foram encaminhados a Delegacia da Policia Civil de Céu Azul/PR.
Fotos: PRF

PRF apreende 15.560 gramas de maconha na BR-277 PRF apreende 15.560 gramas de maconha na BR-277 PRF apreende 15.560 gramas de maconha na BR-277

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

DILMA PROMETE SE EMPENHAR PELA REFORMA POLÍTICA

www.brasil247.com.

:

O discurso que abriu a primeira reunião ministerial do segundo mandato, ontem, teve o último ponto como o "mais importante", na avaliação de Tereza Cruvinel, colunista do 247; Dilma Rousseff prometeu colocar em debate com a sociedade, já nesse primeiro semestre, o tema da reforma política; "Como, ela não disse, mas só debater é pouco", opina a jornalista, que defende que "Dilma pode e deve fazer muito mais", como reunir o Conselho da República, o que raramente acontece, e "enviar uma proposta"; "Se o Congresso engavetá-la, pior para ele. Ficará mais uma vez claro que os senhores congressistas, entra e sai legislatura, não querem mudar nada neste sistema", afirma; leia a íntegra

247 – O último ponto do discurso de ontem da presidente Dilma Rousseff aos 39 ministros na Grana do Torto foi o "mais importante" de toda a fala, avalia a colunista do 247 Tereza Cruvinel. Dilma Rousseff prometeu colocar em debate com a sociedade, já nesse primeiro semestre, o tema da reforma política.
Na opinião da jornalista, porém, "só debater é pouco". "Dilma pode e deve fazer muito mais", defende Tereza, em seu blog. Uma das propostas que Dilma deveria seguir, diz ela, é reunir o Conselho da República, instituição prevista em nossa Constituição como um órgão de aconselhamento da presidência e que raramente se reúne.
Outra sugestão da jornalista é a de a presidente "enviar uma proposta". "Se o Congresso engavetá-la, pior para ele. Ficará mais uma vez claro que os senhores congressistas, entra e sai legislatura, não querem mudar nada neste sistema que vem encalacrando o país".
Em um texto publicado hoje sobre o discurso, o Blog do Planalto ressaltou no título: "Presidenta diz que reforma política será prioridade". O destaque é mais uma prova de que o governo pretende dar mais atenção ao tema. "Uma das prioridades do governo neste semestre será estimular o debate e ações pela reforma política no País, demanda de grande expectativa da sociedade brasileira", diz o post (leia aqui).
Leia aqui a íntegra do texto de Tereza Cruvinel.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

LAVA JATO AJUDA MAIS DILMA DO QUE ATRAPALHA

http://www.brasil247.com

:

"No caso de Eduardo Cunha, a se confirmar a denúncia ela atingirá muito mais a oposição do que o governo, já que o parlamentar de um dos partidos da base aliada atua em consonância com a oposição e é sua grande esperança para impedir Dilma de governar, caso se eleja presidente da Câmara", diz Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania; "ironicamente, portanto, a aposta da mídia e da oposição em que a Operação Lava Jato seria ruim para o PT e o governo federal pode – e deve – sair pela culatra"

Por Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania
A se confirmar reportagem da Folha de São Paulo que afirma que o deputado pelo PMDB fluminense Eduardo Cunha, supostamente “favorito” para presidir a Câmara dos Deputados no início da próxima Legislatura, está entre os citados na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, poder-se-á concluir que, antes arma política anti-PT, essa Operação pode melhorar o Brasil.
A Folha diz que “De acordo com os investigadores que atuam no caso, ele [Cunha] é suspeito de ter recebido dinheiro do esquema [de corrupção] por meio do policial federal Jayme Alves de Oliveira Filho, o ‘Careca’, que atuaria como um dos funcionários do doleiro Alberto Yousseff”.
Não se sabe, ainda, a quantidade exata de políticos citados nas investigações, mas já se sabe que há nomes ligados ao governo e à oposição. Fala-se em até uma centena de parlamentares de TODOS os partidos, talvez com exceção do PSOL, que não governa nada e não tem qualquer peso político.
No caso de Cunha, a se confirmar essa denúncia ela atingirá muito mais a oposição do que o governo, já que o parlamentar de um dos partidos da base aliada atua em consonância com a oposição e é sua grande esperança para impedir Dilma de governar, caso se eleja presidente da Câmara.
Mas já se sabe que nomes graúdos da oposição devem aparecer na lista que o Procurador Geral da República deve divulgar no mês que vem, no reinício dos trabalhos legislativos e com o retorno do Supremo às atividades.
Cunha, por exemplo, se for denunciado e eventualmente cassado contribuirá para grande melhora do Legislativo. É o grande despachante, na Câmara, dos lobistas de grandes conglomerados econômicos. Tentou acabar com a internet no Brasil durante a votação do Marco Civil na internet, em prol dos interesses econômicos das empresas provedoras de serviços.
Apesar dos problemas para a economia que a Lava Jato pode gerar, pois as empresas envolvidas têm muito peso econômico e a forte redução ou paralisação de suas atividades por certo contribuirá para esfriar ainda mais a economia em um momento em que ela precisa crescer, se não fosse essa investigação picaretas envolvidos com Yousseff e companhia continuariam roubando o país e chantageando o governo, como faz Cunha.
Além disso, a revelação dos nomes dos envolvidos servirá para desmascarar a oposição ao governo Dilma, que tenta vender ao país a teoria absurda de que só existe corrupção entre os governistas federais, apesar de que os oposicionistas federais são governo nos Estados e municípios, onde vicejam tantos casos de corrupção quanto na esfera federal.
Ironicamente, portanto, a aposta da mídia e da oposição em que a Operação Lava Jato seria ruim para o PT e o governo federal pode – e deve – sair pela culatra, pois essa operação deve atingir gente como Cunha, que atrapalha muito a governabilidade do país apesar de se abrigar em uma sigla governista.
Eis por que tanto Dilma quanto Lula, à diferença de seus antecessores, nunca impediram investigações de corrupção, mesmo quando atingem seus aliados e até correligionários de partido. Quando se limpa uma casa a fundo, há que bagunçá-la, tirar os móveis do lugar, mas, após a limpeza, os que nela residem passam a viver melhor.
http://www.brasil247.com

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Ministros são empossados em solenidade em Brasília

Presidenta Dilma posa ao lado da nova equipe ministerial. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR



http://blog.planalto.gov.br

Velha mídia veste a carapuça do ‘inimigo externo’ do país. Que fazer?

do Brasil 247
dilma_midia_petrobras

O ponto alto do discurso da presidente Dilma Rousseff ao tomar posse do seu segundo mandato foi, sem dúvida, o que abordou a Petrobras.
Dilma falou em defender a empresa de seus “predadores internos e inimigos externos”. Em seguida, arrematou: “Não podemos permitir que a Petrobrás seja alvo de um cerco especulativo dos interesses contrariados com a adoção do regime de partilha e da política de conteúdo local, que asseguraram ao nosso povo, o controle sobre nossas riquezas petrolíferas” (leia mais aqui).
Foi um recado claro para determinadas forças que tentam se valer da crise de imagem da Petrobras para forçar uma mudança de regime na produção de petróleo no País. Quem mais destaca, entre essas forças, é o grupo Globo, dos irmãos Marinho, o primeiro a dizer, com todas as letras, que a Lava Jato obrigaria a Petrobras a retomar o regime de concessões de petróleo, no lugar do modelo de partilha. (mais…)

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Beto Richa começa 2º mandato com vaias de professores no Paraná

richa_vaias_prof

O governador Beto Richa (PSDB) foi recepcionado nesta quinta (1) com vaias e palavras de ordem em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba, durante cerimônia de posse para o segundo mandato.
Educadores organizados pela APP-Sindicato entoaram gritos de “caloteiro” quando o tucano se deslocava a pé da Assembleia Legislativa até a sede do governo, onde ele empossou secretários.
No último dia 30 de dezembro, Richa aplicou novo calote em cerca de 40 mil professores contratados em regime PSS. O Blog do Esmael registrou em primeira mão a rasteira do governador no magistério paranaense (clique aqui).
Para quem sonha com a Presidência da República, em 2018, o calote no salário dos professores e agentes penitenciários, na véspera do Ano Novo, e as vaias desta tarde são um mau começo para o governador reempossado.
Na posse de hoje, Richa atacou os programas sociais porque pessoas estariam sobrevivendo desses benefícios. O governador também criticou o governo federal e recebeu mais um “borrachudo” de R$ 230 milhões do presidente da Assembleia, Valdir Rossoni (PSDB).
Blog do Esmael transmitiu ao vivo a cerimônia de posse de Richa.