sábado, 28 de março de 2015

Dilma anuncia novos ministros da Comunicação, Educação e Turismo

Sociólogo e professor Edinho Silva, presidente do PT de São Paulo, vai ocupar a Comunicação Social; Renato Janine, da USP, assume a Educação; e Henrique Alves, ex-presidente da Câmara, ocupa o Turismo.
Sociólogo e professor Edinho Silva, presidente do PT de São Paulo, vai ocupar a Comunicação Social; Renato Janine, da USP, assume a Educação; e Henrique Alves, ex-presidente da Câmara, ocupa o Turismo.

A presidenta Dilma Rousseff (PT) anunciou nesta sexta-feira (27) os novos ministros da Educação, do Turismo e da Comunicação Social.
O filósofo e professor da USP Renato Janine Ribeiro será o novo ministro da Educação. Ele substitui o ex-ministro Cid Gomes, que deixou o cargo depois de chamar deputados de achacadores e oportunistas durante convocação na Câmara.
Para a Secretaria de Comunicação Social, que tem status de ministério, a presidenta da República convocou o ex-deputado estadual Edinho Silva (PT-SP). Ex-tesoureiro na campanha de Dilma, ele entra no lugar de Thomas Traumann.
Já o Ministério do Turismo será ocupado pelo ex-presidente da Câmara Henrique Alves (PMDB-RN).

OAB publica ‘Nota de Repúdio’ sobre caso de racismo contra médica afrodescendente

oab2

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seção Paraná, publicou através da Comissão de Igualdade Racial e de Gênero, presidida pelo advogado Mesael Caetano dos Santos, uma nota de repúdio sobre o caso de racismo contra uma médica gaúcha do programa Mais Médicos, que trabalha no município de Santa Helena, no Oeste do Paraná.
O caso veio a público nesta semana quando a médica Thatiane Santos da Silva registrou queixa contra a secretária municipal de Saúde de Santa Helena, Terezinha Madalena Bottega, alegando comentários racistas por causa do penteado no estilo “dreadlock” que ela usa. Leia a nota a seguir. (mais…)

quarta-feira, 18 de março de 2015

STF: Dilma está blindada contra impeachment

:










Procurador-geral Rodrigo Janot fecha praticamente para o Supremo Tribunal Federal a possibilidade para um processo contra a presidente ao não incluir seu nome na lista dos investigados por envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras; Carlos Ayres Britto, ex-presidente do STF, ressalta que os dois mandatos de Dilma Rousseff devem ser vistos separadamente e, sendo assim, ela só poderia ser processada por atos a partir de 1° de janeiro de 2015; segundo ele, o artigo 85, que determina que ‘são crimes de responsabilidade os atos do presidente que atentem contra a Constituição, fala do presente, ou seja, no exercício do atual mandato’


Governo do tucano Beto Richa é o ‘pior avaliado’ da história do Paraná


Governador Beto Richa conseguiu ser 'pior avaliado' que Jaime Lerner com um agravante: o tucano apenas começou o segundo mandato; comparação de números dos institutos Datafolha e Paraná Pesquisas mostra que Requião teve gestão ‘melhor avaliada’.
Governador Beto Richa conseguiu ser ‘pior avaliado’ que Jaime Lerner com um agravante: o tucano apenas começou o segundo mandato; comparação de números dos institutos Datafolha e Paraná Pesquisas mostra que Requião teve gestão ‘melhor avaliada’.

Beto Richa (PSDB) conseguiu bater o recorde como governador ‘pior avaliado’ da história do Paraná. Ele tem 76% de reprovação ante 20% de aprovação, segundo a Paraná Pesquisas (clique aqui para relembrar).
O título pertencia a Jaime Lerner (DEM) que em dezembro de 2002, já no fim do segundo mandato, segundo do Datafolha, tinha a aprovação de 28% paranaenses e 36% de reprovação (clique aqui). Lerner governou o estado entre 1995 e 2003.
Em novembro de 2007, 49% dos paranaenses avaliavam de forma positiva o governo Roberto Requião (PMDB). Dois anos depois, em março de 2009, esse índice subiu para 57%, de acordo com o Datafolha. Nesse período, a reprovação do peemedebista caiu de 16% para 14% (clique aqui para conferir).
O hoje senador Requião governou o Paraná em três oportunidades (1991-1994 e 2003-2010).

Charge do dia: Coxinhas e batata







Charge de Duke para O Tempo (MG)
Charge de Duke para O Tempo (MG)

domingo, 8 de março de 2015

Gleisi Hoffmann sobre a Lava Jato: “Eu não temo a investigação”

janot_gleisi.jpg

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), ex-ministra-chefe da Casa Civil no governo Dilma Rousseff, em nota oficial, se pronunciou sobre a lista do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que a inclui entre os parlamentares que receberam doações eleitorais por meio de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, e do doleiro Alberto Youssef. Abaixo, leia o comunicado:
“Recebo a notícia desta investigação com tristeza e ao mesmo tempo com tranquilidade. Tristeza por ter meu nome envolvido em caso de corrupção. O maior patrimônio que eu tenho, construído ao longo destes anos é o meu nome e a minha trajetória pública em defesa do direito das pessoas e de uma sociedade com justiça social. E tranquilidade, porque eu não temo a investigação e terei condições de provar que nada tenho com este esquema que atacou a Petrobras. A investigação é oportunidade de esclarecimento dos fatos e espero que seja a forma de acabar com o julgamento antecipado.
Não conheço e jamais mantive contato com Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef. Reafirmo minha disposição de colaborar com todo o processo investigatório”.
Senadora Gleisi Hoffmann.

Dilma não será investigada porque não há indícios contra ela, destaca Cardozo

da Agência Brasil

cardozo_dilma_teori.jpg

Ao mencionar a “confusão” de informações veiculadas na imprensa, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou hoje (7) que não há indícios nem fatos que justifiquem a abertura de investigação contra a presidenta Dilma Roussef no âmbito da Operação Lava Jato. Ele negou qualquer interferência do Executivo na abertura de inquéritos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e destacou a autonomia de instituições públicas que atuam nas investigações.
“Dos fatos que constavam na delação premiada, não há sequer indícios que possam envolver a presidenta da República. Nada há a arquivar, porque, quando você tem fatos narrados que não justifiquem a abertura de inquéritos, arquiva-se, como foi dito em vários dos arquivamentos referidos nas decisões do ministro Teori Zavascki”, disse Cardozo.(mais…)  http://www.esmaelmorais.com.br/