Enchentes na região de Machu Picchu deixaram pelo menos 2.000 turistas ilhados
Dayanne Mikevis, do R7
Foto por 25.01.2010/Roxabel Ramon/Diario El Comercio/Reuters
Pelo menos 2.000 turistas estão isolados na região de Machu Picchu, no Peru, após inundações; embaixada diz que quatro brasileiros foram resgatados
A Embaixada do Brasil em Lima confirmou ao R7 nesta quarta-feira (27) que apenas quatro brasileiros foram resgatados da região de Machu Picchu, no Peru, após as enchentes que atingiram a área. Pelo menos dez pessoas morreram.
Segundo a representação diplomática brasileira, os resgatados são: Geni Bassa da Silva, Norma Chavez, Deliane de Queiroz e o menino Artur Ramos, de 10 anos de idade.
A embaixada também confirma que entre cem e 200 brasileiros estão na região, mas não soube precisar o número exato. A partir desta quarta-feira, 12 helicópteros do governo peruano participarão das operações de resgate. Os aparelhos, no entanto, podem carregar apenas 20 turistas de cada vez. Pelo menos 2.000 pessoas estão isoladas na região.
A Embaixada do Brasil em Lima diz que os brasileiros ilhados estão bem de saúde.
Embora não confirme a informação de que um surto de diarreia tenha atingido os turistas presos, a representação diplomática afirma que isso é possível porque "muitos turistas ficam doentes no Peru e esta é uma estação chuvosa, de gripe". http://noticias.r7.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário