A eleição de 2014 já começou para a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann — pelo menos segundo o PSDB. De acordo com os tucanos, a presidente “Dilma Rousseff já se apoderou da máquina administrativa a favor da candidatura de uma de suas ministras”. A ministra em questão é Gleisi, que, espera-se, vai disputar o governo do Paraná na próxima eleição, contra o governador Beto Richa (PSDB), que deve tentar a reeleição.
O partido destaca que “em apenas um mês, Hoffmann fez diversas viagens ao estado – para recepcionar prefeitos eleitos, fazer visitas em encontros de sindicalistas e empreendedores, receber homenagens e inaugurar hidrelétrica, entre outras”. Além disso, Gleisi ainda deve acompanhar Dilma em viagem a Cascavel, no interior do Paraná, no próximo dia 4.
“A prática da presidente nada não é nova”, criticam os tucanos. “Ao contrário, repete algo que beneficiou a própria Dilma Rousseff. Em 2010, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a ser multado diversas vezes pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo mesmo abuso de autoridade – a utilização da estrutura pública para favorecer Dilma, à época também ministra da Casa Civil”, destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário