O deputado Péricles Mello, membro da CPI do Pedágio, apresentou laudo técnico sobre como as concessionárias das rodovias superfaturas em até 100% o valor das obras realizadas; com a fraude, as empresas conseguiram elevar o preço da tarifa do pedágio contra os usuários nesses últimos 15 anos; o parlamentar do PT explicou a picaretagem em entrevista coletiva; assista ao vídeo. |
O deputado estadual Péricles Mello (PT), membro da CPI do Pedágio, denunciou na sessão desta terça (3) que as concessionárias superfaturaram obras em até 100%. Essa maquiagem, segundo o parlamentar, resultou numa das tarifas mais caras do mundo.
O petista apresentou estudo técnico feito por consultor contratado apontando a fraude cometida pelas pedagiadoras desde a implantação das praças de cobrança, em 1998, ainda no governo Jaime Lerner.
A CPI do Pedágio também decidiu pelo “convite” de José “Pepe” Richa, secretário da Infraestrutura. O irmão do governador Beto Richa (PSDB) é suspeito de “afrouxar o sutiã” na fiscalização das concessionárias.
Péricles explicou a picaretagem em entrevista coletiva na Assembleia. Assista ao vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário