quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

DILMA PROMETE SE EMPENHAR PELA REFORMA POLÍTICA

www.brasil247.com.

:

O discurso que abriu a primeira reunião ministerial do segundo mandato, ontem, teve o último ponto como o "mais importante", na avaliação de Tereza Cruvinel, colunista do 247; Dilma Rousseff prometeu colocar em debate com a sociedade, já nesse primeiro semestre, o tema da reforma política; "Como, ela não disse, mas só debater é pouco", opina a jornalista, que defende que "Dilma pode e deve fazer muito mais", como reunir o Conselho da República, o que raramente acontece, e "enviar uma proposta"; "Se o Congresso engavetá-la, pior para ele. Ficará mais uma vez claro que os senhores congressistas, entra e sai legislatura, não querem mudar nada neste sistema", afirma; leia a íntegra

247 – O último ponto do discurso de ontem da presidente Dilma Rousseff aos 39 ministros na Grana do Torto foi o "mais importante" de toda a fala, avalia a colunista do 247 Tereza Cruvinel. Dilma Rousseff prometeu colocar em debate com a sociedade, já nesse primeiro semestre, o tema da reforma política.
Na opinião da jornalista, porém, "só debater é pouco". "Dilma pode e deve fazer muito mais", defende Tereza, em seu blog. Uma das propostas que Dilma deveria seguir, diz ela, é reunir o Conselho da República, instituição prevista em nossa Constituição como um órgão de aconselhamento da presidência e que raramente se reúne.
Outra sugestão da jornalista é a de a presidente "enviar uma proposta". "Se o Congresso engavetá-la, pior para ele. Ficará mais uma vez claro que os senhores congressistas, entra e sai legislatura, não querem mudar nada neste sistema que vem encalacrando o país".
Em um texto publicado hoje sobre o discurso, o Blog do Planalto ressaltou no título: "Presidenta diz que reforma política será prioridade". O destaque é mais uma prova de que o governo pretende dar mais atenção ao tema. "Uma das prioridades do governo neste semestre será estimular o debate e ações pela reforma política no País, demanda de grande expectativa da sociedade brasileira", diz o post (leia aqui).
Leia aqui a íntegra do texto de Tereza Cruvinel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário