quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Embaixada diz que apenas quatro brasileiros foram resgatados no Peru

Enchentes na região de Machu Picchu deixaram pelo menos 2.000 turistas ilhados


Dayanne Mikevis, do R7
Foto por 25.01.2010/Roxabel Ramon/Diario El Comercio/Reuters



Pelo menos 2.000 turistas estão isolados na região de Machu Picchu, no Peru, após inundações; embaixada diz que quatro brasileiros foram resgatados
A Embaixada do Brasil em Lima confirmou ao R7 nesta quarta-feira (27) que apenas quatro brasileiros foram resgatados da região de Machu Picchu, no Peru, após as enchentes que atingiram a área. Pelo menos dez pessoas morreram.

Segundo a representação diplomática brasileira, os resgatados são: Geni Bassa da Silva, Norma Chavez, Deliane de Queiroz e o menino Artur Ramos, de 10 anos de idade.
A embaixada também confirma que entre cem e 200 brasileiros estão na região, mas não soube precisar o número exato. A partir desta quarta-feira, 12 helicópteros do governo peruano participarão das operações de resgate. Os aparelhos, no entanto, podem carregar apenas 20 turistas de cada vez. Pelo menos 2.000 pessoas estão isoladas na região.
A Embaixada do Brasil em Lima diz que os brasileiros ilhados estão bem de saúde.
Embora não confirme a informação de que um surto de diarreia tenha atingido os turistas presos, a representação diplomática afirma que isso é possível porque "muitos turistas ficam doentes no Peru e esta é uma estação chuvosa, de gripe". http://noticias.r7.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário