quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Corpo de Zilda Arns será enterrado no cemitério Água Verde

Mulher do embaixador do Brasil no Haiti localizou o corpo de Zilda Arns


O corpo da coordenadora nacional da Pastoral da Criança, Zilda Arns, já está com os militares brasileiros em Porto Príncipe, no Haiti. Ela deve ser trazida ao Brasil para ser velada na sede da Pastoral da Criança, que fica no bairro Mercês, em Curitiba, para depois ser enterrada no cemitério Água Verde, onde se encontra o túmulo de seu falecido marido. As informações são de seu filho Nelson Arns, coordenador nacional adjunto da Pastoral da Criança, em entrevista para a rádio CBN.



Zilda Arns tinha 75 anos e fundou a Pastoral da Criança (foto: ABr

Ainda não há informações sobre data ou horário que o corpo de Zilda chega na capital paranaense. "De acordo com as últimas notícias que recebemos, o corpo já está com o Exército brasileiro. O Ministério das Relações Exteriores cedeu um avião para trazer o corpo ao Brasil e a previsão é que chegue nas próximas 24 horas”, disse Nelson.
A embaixatriz Roseana Teresa Aben-Athar, mulher do embaixador do Brasil no Hati, foi quem encontrou o corpo de Zilda Arns, no Haiti. A embaixatriz localizou o corpo na manhã de hoje (13) soterrado entre escombros de um prédio onde funcionava um serviço de ajuda humanitária.
Roseana é mulher do embaixador Igor Kipman, que estava em Brasília no momento em que ocorreu o terremoto de ontem no Haiti. Do Brasil, Kipman participou das primeiras reuniões que definiram as ações emergenciais de apoio e ajuda humanitária no país vizinho.
Ontem, Arns teria deixado a embaixada em companhia de um militar e da assessora e ido até o prédio que desabou. Com o terromoto, uma laje do edifício caiu e atingiu a coordenadora da Pastoral da Criança. Ela não resistiu e morreu.
O motivo da viagem de Arns foi encontro missionário no último final de semana. Ela foi ver de perto as atividades ligadas às ações sobre o combate de desnutrição no país e estava hospedada na sede episcopal de Porto Príncipe. http://www.bemparana.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário