domingo, 8 de agosto de 2010

Globo se “empolga” com Plínio

* Vale tudo para provocar o segundo turno; até dançar homem com homem, mulher com mulher


Plínio vira novo xodó da Rede Globo.

Nunca vi a Rede Globo tão “simpática” com os ideais socialistas como ontem à noite, durante o Jornal Nacional. Por alguns instantes, achei que eu estava em Caracas, capital da Venezuela, assistindo ao canal estatal Venezolana de Tevelision.
A Globo se empolgou com o candidato do PSOL, Plínio de Arruda Sampaio. E não é pelos programas radicais que ele defende ou porque a emissora tenha se convertido em agente do comunismo. Muito pelo contrário.
A Rede Globo, nitidamente pró-tucano José Serra, viu nas tiradas de Plínio a possibilidade de arrancar alguns pontos de Dilma Rousseff (PT). Isso mesmo. A televisão dos Marinho está empenhadíssima em provocar um segundo turno cada vez mais distante, de acordo com pelo menos quatro institutos de pesquisa (Ibope, Datafolha, Sensus e Vox Populi).
Quer prova concreta disso? Plínio teve o mesmo tratamento (tempo) que os demais tiveram no Jornal Nacional. A emissora dedicou a ele 55 segundos; 52 para Marina Silva; 53 para Dilma; 55 para Serra; e 41 para o restante dos candidatos (PCB, PSTU, PRTB, PSDC e PCO).
Isto quer dizer que a TV Globo cortou o oxigênio de Marina Silva (PV) para fornecê-lo para o candidato do PSOL na disputa presidencial? Não, não cortou. A moça verde continuará recebendo vitaminas e anabolizantes.
A conta da emissora é simples. Ela quer impedir que Dilma alcance 50% mais um dos votos válidos no próximo dia 3 de outubro. Para isso vale tudo, inclusive pagar o mico de vender as teses esquerdistas de Plínio.
Os pontinhos amealhados por Marina e Plínio são cruciais para que a emissora carioca cumpra o objetivo estratégico: provocar o segundo turno nas eleições presidenciais.
Faço um registro, no entanto. Considero as presenças de Plínio e Marina nas eleições deste ano fantásticas para o debate democrático, mas ver a Globo dando espaço para a reforma agrária em propriedades maiores de mil hectares não tem preço.
Resumo da ópera: quando o milagre é muito grande até o santo desconfia.   http://www.esmaelmorais.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário