segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Pesquisa interna do PSDB teria identificado crescimento de Osmar


Gleisi, Dilma, Lula e Osmar no comício dos 30 mil em Curitiba. (Ricardo Stuckert).

Tucano de bom trânsito na campanha de Beto Richa, candidato ao governo do estado, relatou ao blog nesta manhã ensolarada de domingo (22) que foi acesa a luz amarela no comitê anticrise.
Ele explica o por quê. Segundo relato do ‘Agente Y’, monitoramentos diários no ninho já teriam captado o efeito Lula e Dilma na campanha do adversário Osmar Dias, do PDT, que está associando-se à imagem dos petistas no rádio e na tevê.
Pelo interior do Paraná, onde fez périplo no final de semana, Osmar tem reforçado a ideia de que é da cozinha de Dilma. O pedetista faz questão de ressaltar que entrou na disputa pelo Palácio Iguaçu a pedido do presidente Lula.
Segundo o Datafolha, se as eleições fossem hoje, Dilma seria eleita no já primeiro turno. Ela tem 47% contra 30% de Serra.
De fato os tucanos estão tensos. Eu diria, sem rumo. Prova disso é o candidato a presidente pelo PSDB, José Serra, utilizando-se também da imagem de Lula no programa eleitoral.
A estratégia de Serra é muita arriscada, assim como a de Beto Richa que esconde o presidenciável tucano.
A tentativa de Serra colar-se na onda Lula invalida o discurso de Beto, no Paraná, segundo qual o petista não transfere votos, que o PT é MST, etc. tal e coisa e coisa tal.
A luz amarela acesa no comitê anticrise do PSDB coincide com a saída às ruas, nesta semana, da militância pró-Dilma e Osmar. Curitiba, por exemplo, está dividida.
A eleição no Paraná, assim como a disputa presidencial, deverá ser resolvida já no primeiro turno. Chame o Alfreeeeeeeeeeedo, aquele simpático mordomo do comercial do papel higiênico. http://www.esmaelmorais.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário