domingo, 2 de janeiro de 2011

“Deixei o Paraná com saúde (financeira) de vaca premiada”, diz Pessuti


“Deixei o Paraná com saúde (financeira) de vaca premiada”, diz Pessuti




Pessuti conversou reservadamente com Beto. Foto: Foto Julio Covello.

No encontro reservado que teve ontem com Beto Richa (PSDB), minutos antes da cerimônia de posse, no Palácio Iguaçu, o então governador Orlando Pessuti (PMDB) disse que sussurrou no ouvido do tucano que a saúde financeira do Paraná é invejável.
“Entreguei o Paraná ao Beto com saúde de vaca premiada”, comparou Pessuti, ao assegurar que deixou mais de R$ 1 bilhão em caixa.
Segundo o ex-governador, as receitas do porto, do DETRAN e da administração direta possibilitaram a ele passar o governo com saúde financeira invejável.
“Não contabilizei os recursos da Copel e Sanepar”, conta.
Pessuti comemorou o fato de ter conseguido honrar com todos os relativos à folha de pagamentos. Ele afirma que foram rodadas três folhas complementares que totalizaram mais de R$ 50 milhões.
“Até o último dia 30 foram pagos as progressões, os salários atrasados, 13º salário, promoções, enfim, todas as pendências que muitos julgavam que não iriam resolver”.
O ex-governador afirmou ainda que, a exemplo do que ocorre em qualquer administração pública ou empresa privada, “é natural que tenha ficado alguns resíduos de contas a pagar para este ano”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário