sábado, 26 de março de 2011

Ex-deputado Irineu Colombo eleito reitor do IFPR

Com 77,38% dos votos válidos, o professor Irineu Mario Colombo venceu as eleições para reitor do Instituto Federal do Paraná (IFPR) para o triênio 2011-2014. A votação ocorreu nesta quinta-feira (24), em 22 cidades onde o Instituto tem cursos presenciais e em todas as cidades onde funcionam cursos à distância. Irineu Colombo fez 8.074 votos e Boanerges C. Silva 2.245 votos.
Irineu Mario Colombo nasceu em Medianeira-PR, em 1964. É Professor do IFPR, doutor em História Social (UnB), mestre em Educação (UFPR), licenciado em História (Palmas), especialista em História Econômica e em Gestão Pública. Fez o curso Normal de Nível Médio e de Iniciação em Eletrônica. Foi vereador, deputado estadual e federal pelo PT, diretor do Ministério da Educação (2007-2008) e reitor do Instituto Federal de Alagoas (2010).
Colombo assumirá o cargo que era do professor Alipio Leal, que no início do ano assumiu a Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia do Paraná (Seti).
http://esmaelmorais.com.br/

6 comentários:

  1. COLOMBO CONFIAMOS NO SEU TRABALHO E SABEMOS QUE NÃO VAIS DEIXAR FECHAR O CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DO IFPR DE PALMAS E NEM VAI ACEITAR EM TRANSFERIR ACADEMICOS.AGRADECEMOS!

    ResponderExcluir
  2. NÃO ACEITAMOS O FECHAMENTO DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL E NEM TRANSFERENCIA DE ACADEMICOS.QUEREMOS MESMO É BONS PROFESSORES HABILITADOS NA ÁREA,QUE TENHA MAIS CONHECIMENTO QUE OS ACADEMICOS.LÁ PRECISA MUITO DE LABORÁTÓRIOS ESPECIAIS PARA OS ACADEMICOS DE ENGENHARIA,POIS ELES NÃO PODERÃO SE FORMAR ENGENHEIROS SÓ COM AULAS TEÓRICAS.EU SEI QUE O PROFESSOR COLOMBO VAI FAZER DE TUDO PARA RESOLVER ESTES PROBLEMAS,MAS ELE PRECISA DE MUITA AJUDA.ONDE ESTÃO OS POLITICOS DO PARANÁ? VAMOS SE UNIR E AJUDAR COLOMBO...

    ResponderExcluir
  3. Por que o Governo comprou UNICS??? Se não tinham condições de tocar para frente como estava.Bons professores,ensino de qualidade e boa administração.Pelo menos que conseguissem manter o nível como estava.Não regredir como está acontecendo agora.A gente achou que a Federalização ia aumentar o nível do ensino superior do IFPR de Palmas.Mas se enganamos e muito!!!

    ResponderExcluir
  4. POR QUE COMPRARAM A UNICS??? POIS TINHA ENSINO DE QUALIDADE.E AGORA PALMAS ESTÁ SEM UNIVERSIDADE DE QUALIDADE.

    ResponderExcluir
  5. Professor Colombo; quando que o Senhor com ajuda dos politicos vão começar construir laboratórios no IFPR de Palmas,para que os academicos de Engenharia Civil possam fazer suas aulas práticas.Por que eles não podem se formar Engenheiros sem conhecer e saber como se trabalha com materiais de construções.ex.cimento,areia,tijolos,cal argamassa...Por que por enquanto eles ainda estão como na escola tradicional copiando e copiando conteúdos do quadro que nem se usa mais.o negócio é urgente este curso precisa de muitas aulas práticas e até agora nada!!!

    ResponderExcluir
  6. Queremos continuidade dos cursos que o IFPR aasumiu em andamento da antiga UNICS.Nada fe fechar cursos. Palmas quer progresso e não falencia da nossa UNIVERSIDADE.Queremos que Palmas continue sendo um dos maiores centros universitários do paraná e região. Não vamos ficar calados!!! Vamos exigir tudo o nos prometeram...

    ResponderExcluir