domingo, 15 de novembro de 2015

MASSACRE FEZ VÍTIMAS DE PELO MENOS 15 PAÍSES

:
No caos que se seguiu aos ataques terroristas em Paris, os amigos e famíliares recorreram às mídias sociais para procurar desaparecidos; o francês Elodie Breuil, 23, assistia ao show dos Eagles of Death Metal no Bataclan com um grupo de amigos quando foi morto; seu irmão, Alexis, disse: "Um dia você é apenas um adolescente feliz jogando vídeo game. No próximo, você está deitado em uma poça de sangue com cadáveres em torno de você”; mesmo ferida em ambas as pernas, a ex-namorada de Nick Alexander chegou a fazer respiração boca a boca no jovem dentro do Bataclan: "Então ele não conseguia respirar mais e eu o segurei em meus braços e disse a ele que o amava. Ele era o amor da minha vida"
247 - Os ataques terroristas da sexta-feira 13 em Paris mataram cidadãos de 15 países diferentes entre as 129 vítimas fatais e as 352 feridas. No caos que se seguiu aos ataques, os amigos e as famílias recorreram às mídias sociais para procurar seus entes queridos desaparecidos.
O francês Elodie Breuil, 23,  tinha assistido o show dos Eagles of Death Metal no Bataclan com um grupo de amigos. O irmão de Breuil, Alexis, disse: "Um dia você é apenas um adolescente feliz, joga vídeo game. No próximo você está deitado em uma poça de sangue com cadáveres em torno de você".
Valentin Ribet, 26, também francês, era um advogado criminal do escritório Hogan Lovells. Também foi morto no Bataclan. A empresa de Ribet descreveu-o como "um advogado talentoso, extremamente bom e de uma personalidade maravilhosa no escritório".
Nick Alexander, de 36 anos, do Reino Unido, também estava no Bataclan. Sua namorada, Polina Buckley, foi ao Twitter para procurá-lo após a notícia do ataque. "Alguém por favor me ajude a encontrar meu namorado Nick Alexander.
Ex-namorada de Alexander, Helen Wilson estava no Bataclan com ele e disse que eles estavam no chão quando os atacantes começaram a atirar. Wilson foi ferido em ambas as pernas, e Alexander foi morto na frente dela.
"Estava de costas para mim e eu não conseguia ver o que aconteceu e eu tentei mantê-lo falando. Depois eu fiz respiração boca a boca. Eles [os atiradores] estavam nas sombras e atirariam se alguém dissesse alguma coisa. "Então ele não conseguia respirar mais e eu segurei em meus braços e disse a ele que eu o amava. Ele era o amor da minha vida."
Com dupla nacionalidade (EUA-México), Nohemi Gonzalez estava estudando em Paris em um intercâmbio da Universidade Estadual da Califórnia (Long Beach). "Ontem, um dos nossos estudantes e uma querida amiga de muitos colegas, Nohemi Gonzalez, foi cruelmente assassinada por covardes do Isis em Paris", disse o colega Michael LaForte no Facebook. "Nossos corações estão com seus amigos mais próximos e familiares."
A última mensagem pública de Gonzalez no Facebook dizia: "Aprender um programa de computador para modelagem em 3D em uma língua que eu não sei está no top 3 das coisas mais difíceis que eu já tive que fazer.”
Patricia San Marti, chielena de 55 anos, estava com o filho cidadão francês no Bataclan, de acordo com relatórios. O Ministério das Relações Exteriores do Chile, em um comunicado, informou que San Martin era a sobrinha do embaixador do Chile no México.
Outro chileno, Luis Felipe Zschoche Valle, foi morto nos ataques. Valle era um músico profissional que tinha vivido em Paris com seu parceiro francês por quase 10 anos. Seu paradeiro era desconhecido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário