quinta-feira, 2 de julho de 2009

Mesmo com “saída” do PSDB da base, governo ainda mantém maioria folgada na Assembleia Legislativa

Para Pessuti, nada muda no legislativo estadual


Pessuti: tudo igual na Assembleia.É inegável que a crise política que tira o sono do prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), acusado de comprar apoios e usar caixa dois na reeleição, chegou à Assembleia Legislativa. Somente o presidente da Casa, deputado Nelson Justus (DEM), não viu isso.
Ontem à tarde, o presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni, comunicou que a legenda estava deixando a base de sustentação do governo Roberto Requião (PMDB) e indo para a oposição (sic) e que recomendaria ao secretário do Trabalho, Nelson Garcia, o retorno à Assembleia.
O Comitê Anticrise do prefeito divulga que agora a oposição ao governo pode fazer maioria no legislativo estadual. Mentira. Mesmo somando governistas rebeldes não consegue número suficiente para fazer frente à máquina.
Os deputados do PSDB, que foram obrigados a ir para a “oposição” de Requião, pero no mucho, devem permanecer com o bico vermelho, ou seja, farão uma contestação “meio-bomba” ao governo. Não sabem e nem podem viver sem a proximidade do executivo. Eles têm uma reeleição muito dura pela frente.
O vice-governador Orlando Pessuti (PMDB) disse que a recomendação do PSDB tem mais um efeito mais agitativo do que prático, portanto, na Assembleia Legislativa, tudo fica como dantes.http://www.esmaelmorais.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário