quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Deputados do PMDB preparam chapa própria na disputa pela Assembleia

* Partido vai procurar bancadas do PT, PDT, PR, PSC e PV



* Legendas chegam juntas à maioria com 28 parlamentares


 Pugliesi lidera a maior bancada.

O presidente estadual do PMDB, deputado Waldyr Pugliesi, se reúne daqui a pouco, a partir das 11 horas, na sala da liderança do partido na Assembleia Legislativa do Paraná, com os 13 parlamentares eleitos da bancada que assumirá em 2011.
Os peemedebistas têm pauta única hoje: formar uma chapa própria para disputar a presidência da Casa.
Na segunda-feira (8), por unanimidade, a executiva estadual da legenda havia aprovado a articulação com os partidos que sustentaram as candidaturas de Osmar Dias (PDT) e Dilma Rousseff (PT) nas eleições.
A cúpula do PMDB também vetou qualquer possibilidade de entendimento com o tucano Valdir Rossoni, presidente do PSDB paranaense, que almeja o comando da Assembleia.
Ainda na segunda, além de definir a reunião de hoje com a bancada, a executiva delegou a Pugliesi a tarefa de procurar PT, PDT, PR, PSC, PV. Junto com o PMDB, esses partidos somam 28 deputados — maioria absoluta. Ao todo são 54 cadeiras na Assembleia.
O PMDB é dono da maior bancada no legislativo estadual com 13 deputados eleitos em 3 de outubro.
A eleição para a mesa diretora da Assembleia ocorrerá somente em fevereiro de 2011, mas já movimenta intensamente os bastidores políticos no Centro Cívico.
http://esmaelmorais.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário