quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Dilma venceu em todos os 42 municípios do Sudoeste do PR

Goleada. Foi assim que o prefeito de Realeza, Eduardo Gaievski (PT), classificou ontem o resultado do segundo turno nos 42 municípios do Sudoeste do Paraná.

A presidenta eleita Dilma Rousseff (PT) venceu em todos os municípios da região, informou Gaievski, que preside a Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (AMSOP).
“Repetindo o feito do primeiro turno, Dilma ganhou em todas as cidades do sudoeste. E ainda aumentamos um pouco os votos”, comemorou o prefeito sudoestino.
De acordo com levantamento do Blog Lado B, Dilma venceu nos 42 municípios e com uma média de 60,34% dos votos, acima da média nacional de 56%. Ela fez 202.735 votos e Serra, 133.202 votos válidos (39,65%). No total, houve 20% de abstenção na região.
O município em que ela foi mais votada foi Pinhal de São Bento (81,87%) e o menor índice de votação de Dilma no Sudoeste foi obtido em Vitorino (51%).
A deputada estadual Luciana Rafagnin (PT), sudoestina, atribui o resultado às ações do governo Lula na região.
“Em municípios menores, o impacto das ações do governo federal é mais sentido e mais visto pelo conjunto da população, seja pelo crédito rural, programas habitacionais, de distribuição de renda e mesmo os reflexos do crescimento econômico na arrecadação”, disse a parlamentar ao Blog Lado B.http://esmaelmorais.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário