domingo, 26 de abril de 2015

CONSEG INSTALA OS TRABALHOS NA COMARCA DE MATELÂNDIA

Fazer com que a comunidade interaja com as unidades policiais tendo em vista a resolução de seus problemas.



Na noite de quinta feira, 23 de abril, no Tribunal do Júri no Fórum da Comarca de Matelândia, sob o comando do Presidente Neuri Prymel, o Conselho Comunitário de Segurança Pública deu inicio aos trabalhos. Presente na reunião os conselheiros das quatro cidades da comarca.

A segurança pública esteve representada pelo Delegado de Policia Civil, José Carlos Guglelmetti, pelo Capitão Deivis da Policia Militar, e pelo representante do Comando do Corpo de Bombeiros.

Em pauta na reunião, a segurança publica das cidades de Matelândia, Ramilândia, Céu Azul e Vera Cruz do Oeste.

Na oportunidade, os conselheiros e as pessoas presentes, conheceram  por parte das policias, as realidades e as necessidades de atuação na Comarca, além dos trabalhos realizados para diminuir as ações de assaltos, furtos, roubos e drogas.

Diante de todos os problemas de segurança, que foi falado e discutido pelos Conselheiros com as Policias, dentre os assuntos, se destaca as ações de furtos praticados por menores da região do Distrito de Agro cafeeira, na cidade de Matelândia.

“Para presidente do Conseg, em vista da necessidade urgente de ações conjuntas, entre as Policias Civil e Militar e no caso envolvendo menores, nos próximos dias os problemas e soluções serão discutidos em conjunto;  o Conseg, o Ministério Público do Estado do Paraná, e os Conselhos Tutelares das cidades e as Policias”.

O Conselho Comunitário de Segurança é uma entidade de apoio às polícias estadual. Em outras palavras, são grupos de pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem para discutir, planejar, analisar, e acompanhar as soluções de seus problemas, o qual se reflete na segurança pública. São meios de estreitar a relação entre comunidade e polícia, e fazer com que estas cooperem entre si.

A principal função de um CONSEG é a organização da comunidade que representa. Tem também como objetivo básico a busca da solução para problemas que afetam a comunidade, buscando a sua auto-suficiência.

A capacidade de organização de uma comunidade é fator determinante para seu progresso. Assim quanto mais auto-suficiente e capaz de se organizar na busca de satisfação de suas necessidades, mais rapidamente obterá níveis ótimos de paz social.

Para isso, o CONSEG é uma grande ferramenta de organização social e de exercício de cidadania, disse o presidente.

fonte: Consegue




Nenhum comentário:

Postar um comentário