sábado, 20 de junho de 2009

Repórter especial do Fantástico conversou das 8 às 23 horas com a pessoa que vazou vídeo sobre suposta corrupção na eleição de Beto Richa

Políticos do Paraná na tela da Globo.O programa Fantástico, da Rede Globo, destacou o repórter especial Eduardo Faustini para levantar as denúncias de corrupção eleitoral na campanha de 2008, que teria resultado na vitória fácil do prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB).
Faustini passou esta semana na capital paranaense apurando os fatos com muita parcimônia. Conversou das 8 às 23h com o homem responsável pelo vazamento da fita de vídeo em que candidatos a vereador do PRTB são literalmente comprados para não disputarem as eleições contra o prefeito tucano.
O repórter especial da Rede Globo é um dos mais homenageados na casa e respeitados pelos colegas país afora, tal a competência técnica dele. Sempre é requisitado pelas reportagens mais tensas, complexas e perigosas.
A qualidade da fita que está nas mãos do programa Fantástico é ótima, pois as imagens foram geradas a partir de um notbook do “Comitê da Lealdade”, nome fantasia dado pelo PRTB à trincheira montada para desmobilizar o apoio do partido à candidatura aprovada em convenção ao deputado Fábio Camargo, do PTB, que concorria contra a reeleição de Richa.
Um detalhe importante nessa intrincada história: o ex-gestor da Secretaria Municipal do Trabalho, Alex Gardolinski, foi quem realizou as filmagens no “Comitê da Lealdade”, mas o vazamento da fita à Rede Globo foi feito por uma terceira pessoa, que pediu para não ser identificada. Ao todo, são duas horas de filmes – sem montagens e trucagens.
A expectativa no mundo político paranaense é que o vídeo-bomba venha à tona amanhã à noite, domingo, durante o programa fantástico. A conferir. http://www.esmaelmorais.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário