sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Corrupção em pauta no congresso

Do Contas Abertas


A pressão popular pelo combate à corrupção começa a ter resultados práticos. No começo do mês, o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), solicitou ao Senado Federal a criação de uma comissão temporária para selecionar e analisar projetos contra a corrupção que estão em tramitação na Casa. O pemedebista acredita que as inquietações dos cidadãos, demonstradas em diversas cidades brasileiras no último dia 7 de setembro, refletem imediatamente no Congresso Nacional, que “deve dar as respostas que o povo exige”.
O parlamentar espera que a comissão contribua efetivamente para o combate à corrupção. Ferraço classificou como “muito saudável” a repercussão que o assunto tem gerado e pede mais interação da sociedade. “O eleitor deveria acompanhar de perto da vida dos parlamentares, daquele deputado e senador em quem votou”, afirma.
Para que a comissão de fato seja criada, deve ser aprovada no Plenário do Senado. A partir daí, os parlamentares envolvidos terão trabalho árduo para realizar. Segundo levantamento feito pela Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção, da Câmara dos Deputados, há no mínimo 116 proposições que tratam sobre o tema no Congresso. Leia mais
http://blogdajoice.com/joice

Nenhum comentário:

Postar um comentário