quinta-feira, 10 de setembro de 2009

TSE mantém cassação do governador de Tocantins

Justiça Eleitoral determina nova eleição indireta no estado

Miranda perde mandato de governador de Tocantins.O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por unanimidade, rejeitar os recursos que pretendiam reverter a cassação do governador de Tocantins, Marcelo Miranda. Com a decisão, os ministros também confirmaram que a eleição de 2006 está prejudicada e, portanto, deve haver novas eleições no estado.
De acordo com a decisão proferida em junho, as novas eleições serão indiretas e o novo governador será eleito pela Assembléia Legislativa do Estado. Marcelo Miranda e Paulo Sidnei não poderão concorrer.
O governador e o vice foram cassados por abuso de poder econômico. Lá o segundo colocado, Siqueira Campos (PSDB), não fez votos suficientes para ocupar o lugar. Caberá, então, ao legislativo resolver o imbróglio.
O relator do processo, ministro Felix Fischer, aceitou apenas o recurso do Partido Popular Socialista que ressaltou que os motivos que levaram à cassação não tiveram finalidade eleitoral, não foram irregulares e nem influenciaram indevidamente eleitores. No entanto, o ministro negou efeito modificativo a esses embargos.http://www.esmaelmorais.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário