quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Prefeitos buscam em Brasília compensação pela diminuição de repasses a municípios


Edson Antonio Primon, Prefeito de Matelândia participou da comitiva de prefeitos e prefeitas da região Oeste que foram para Brasília na semana passada para reivindicar do Governo Federal compensações pela queda do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), após o governo ter isentado o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) de alguns produtos. Os chefes do Poder Executivo também aproveitaram a oportunidade para encaminhar projetos, já que o prazo máximo permitido pela Lei Eleitoral é até março do ano que vem para que as verbas sejam liberadas.
Sob a liderança do prefeito de Corbélia e presidente da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), Eliezer José Fontana, a comitiva manteve uma série de contatos na Capital Federal. Entre eles, agenda nos Ministérios do Planejamento, Reforma Agrária, Agricultura e Desenvolvimento Social e Combate à Fome, bem como encontro com a bancada paranaense no Congresso Nacional. “Trata-se de uma iniciativa inédita da Amop que busca integrar ainda mais os prefeitos e fortalecer seus pleitos, já que, juntos e falando o mesmo idioma, conseguiremos muito mais para os municípios que governamos e para a região Oeste como um todo”, salientou o Prefeito de Matelândia Edson Antonio Primon.
Os prefeitos também reinvidicaram atenção especial para a Ferroeste, mais precisamente o ramal para Guaíra, Foz do Iguaçu e o ramal de Guarapuava a Paranaguá.
Fonte: Assessoria de imprensa Prefeitura Matelândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário