quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Audiência Pública na Câmara apresentou dados contábeis do Governo de Matelândia no 2º Quadrimestre


O Governo de Matelândia apresentou na tarde de segunda-feira, em Audiência Pública na Câmara Municipal de Vereadores, o cumprimento das metas fiscais relativas ao segundo quadrimestre de 2009. O Contador Odirlei Ramos apresentou números que mostraram superávit. “Obtivemos equilíbrio e nossos índices estão sendo comprovados junto ao legislativo e a população, de acordo com as exigências do Tribunal de Contas e demonstrando transparência”.
A ação também cumpre o Artigo 9º da Lei de Responsabilidade Fiscal, que exige que todos os municípios apresentem estes dados em audiência pública, previamente divulgada através de Edital.
O Presidente da Câmara de Vereadores, Ernesto Bado elogiou a iniciativa. “É assim que deve ser: todos participando e o Executivo apresentando as informações de forma clara e transparente”, observa.
Para o Secretário de Finanças e Fazenda, Enio Nuglish, deve-se destacar que há uma dedicação por parte dos funcionários. “Isso é fundamental para o bom andamento das ações do Executivo”. Ele também elogiou a participação dos Vereadores, que prestigiaram a apresentação dos dados contábeis em grande maioria.
Durante a Audiência, os vereadores interagiram e demonstraram interesse no conhecimento das informações que foram prontamente explanadas pelo Contador. Mais tarde, durante a sessão da Câmara, o Vereador Valdecir Rheinheimer elogiou a forma como a audiência foi conduzida. “Percebemos o profissionalismo com que os dados foram apresentados, demonstrando transparência por parte do Executivo”, disse.
Fonte:  http://www.matelandia.pr.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário