quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

73% desaprovam governo Richa, diz enquete do Blog do Esmael

richa_fora
Acabou a lua de mel entre os paranaenses e o governador Beto Richa (PSDB). Enquete do Blog do Esmael, finalizada nesta quarta (24), aponta que 73% desaprovam o primeiro mandato do tucano que se encerra no dia 31 de dezembro.
Sondagem iniciada na tarde de segunda (22) e concluída na tarde de hoje vê divórcio dos leitores com o governador do PSDB, reeleito no 1º turno em 5 de outubro.
Apenas 26% disseram aprovar o primeiro mandato do governo e 1% afirma ser indiferente com a questão.
2.297 leitores com “IPs” únicos (computadores únicos) responderam à questão do Blog do Esmael em 48 horas. Veja o resultado final:
Você aprova ou desaprova o primeiro mandato do governador Beto Richa?
• Não aprovo. (73%, 1.668 Votos)
• Aprovo. (26%, 587 Votos)
• Indiferente. (1%, 42 Votos)

Total de votantes: 2.297
Os motivos que levaram à reprovação recorde do governo tucano estão: aumento de impostos (IPVA e ICMS), fechamento de escolas, autorização de reajuste no pedágio, taxação de aposentados, escolha de novos secretários com perfil privativista, dentre outras maldades.
Nesta véspera de Natal e de posse do 2º mandato, foram vistos carros circulando na capital com adesivos “Fora Richa”. E, há quase duas semanas, na Universidade Federal do Paraná (UFPR), surgiu embrião para a criação de uma frente anti-Richa em 2015 (clique aqui para relembrar).
O mau humor dos paranaenses com Beto Richa é tanto que até planejam boicotar a cerimônia de posse prevista para o próximo dia 1º de janeiro, às 17 horas, em frente ao Palácio Iguaçu. Os eleitores/leitores deverão preferir as praias do Paraná e Santa Catarina (clique aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário