terça-feira, 9 de dezembro de 2014

CONSELHO DA COMUNIDADE DA COMARCA REPASSA MAIS DE 20 MIL PARA AS INSTITUIÇÕES.

Com a criação do Conselho da Comunidade na Comarca, as prestações pecuniárias referentes as transações é destinada para o Conselho, que gerencia e administra o dinheiro em favor dos Presos e das entidades.

O Conselho da Comunidade da Comarca de Matelândia, instalado em janeiro de 2012, tem na presidência o Jornalista e Conciliador do TJPR, para os Juizados Especiais Neuri Prymel.
De acordo com o presidente, o Conselho da Comunidade da Comarca se reúne mensalmente em reunião ordinária. Com a presença dos membros do Conselho, que são os representantes da Sociedade Civil organizada, Delegado de Policia Civil José Carlos, o Comandante da Policia Militar Adelar Deivis, Ministério Público representado pelos Promotores de Justiça Karine Romani e Anastácio Fernandes Neto, o MM° Juiz Thiago Flôres Carvalho da Vara Criminal e Anexos, acompanha mensalmente os trabalhos do Conselho.
O trabalho realizado pelo conselho, de acordo com o Estatuto é atender as necessidades dos presos da carceragem da 46° Delegacia de Policia da Comarca, e as entidades disse o presidente.

As entidades organizadas da Comarca, também podem solicitar o cadastramento no Conselho, desde que legalmente constituídas.   Depois de deferido o cadastro podem apresentar projetos que atendam suas necessidades e solicitar ajuda financeira.

Oito instituições da comarca solicitaram, junto à presidência do Conselho o seu cadastramento, apresentaram a documentação necessária, tiveram o cadastro deferido. Apresentaram projetos que foram discutidos em reunião, os membros do Conselho entendendo a real necessidade, dos projetos liberou mais de R$20.000,00, para a execução dos mesmos.

De acordo com o presidente, antes da criação do Conselho da Comunidade na Comarca, as prestações pecuniárias referentes às transações penais eram destinadas diretamente para as entidades das cidades de Vera cruz do Oeste, Céu Azul, Ramilândia e Matelândia.

Com a criação do Conselho da Comunidade na Comarca, as prestações pecuniárias referentes as transações é destinada para o Conselho, que gerencia e administra o dinheiro em favor dos Presos e das entidades. Portanto as entidades que antes recebiam diretamente, agora para receber recursos tem que se cadastrar no Conselho a apresentar projetos disse o presidente.

Foram comtempladas com recursos, a APAE a APMI, e o Clube do Vovô de Vera Cruz do Oeste, da Cidade de Céu Azul recebeu recursos a APAE, Clube do Vovô, APMI, e ACAZUL, de Matelândia, foi contemplado o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

   

 
 

Fonte - Conselho da Comunidade da Comarca de Matelândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário