sexta-feira, 6 de novembro de 2009

PT apresenta Dilma aos seus prefeitos


O PT tirou este final de semana para dar ordem unida nacional para a sua tropa de prefeitos. Hoje e amanhã o partido reúne em Guarulhos seus 560 prefeitos e 423 vice-prefeitos. Gente de todo país. Entre eles, 32 do Paraná.

Lá estão combatentes do tipo do prefeito de Re-aleza, Eduardo Gaievski, mais os prefeitos petistas de Cruzeiro do Oeste, Zeca Dirceu; de Ivaiporã, Cyro Fer-nandes; de Nova Laranjeiras, Eugênio Bittencourt; e de Vera Cruz, Eldon Anschau,
Vão prestar continência para a grande estrela do encontro que é Dilma Rousseff. A ministra-candidata, que chegou ontem de Londres e reservou o sábado para deitar proselitismo sobre a prefeitada.
Além de Dilma e dos gestores municipais, vão ao encontro ministros e congressistas do PT. Debaterão três temas: 1. A conjuntura política. 2. Os “avanços” do governo Lula. 3. A estratégia do PT para a sucessão de 2010.
Organizador da pajelança, o secretário de As-suntos Institucionais do PT, Romênio Pereira, tem grandes expectativa. Sabe que Dilma acomoda o seu futuro eleitoral sobre duas escoras: o prestígio de Lula e a máquina do PT.
Daí a preocupação em exibir a candidata à en-grenagem municipal. Uma forma de aquecer, nos fundões do país, as fornalhas que vão mover a grande má-quina petista.
A movimentação de Dilma ocorre no Estado governado pelo presidenciável tucano José Serra. Um rival que, escondido atrás do favoritismo que lhe atri-buem as pesquisas, esquiva-se de entrar no ringue. Serra diz que só vestirá as luvas em março.
Arrisca-se a encontrar sobre no campo de bata-lha uma Dilma Rousseff que, vitaminada pela superex-posição na mídia e pelo esforço das máquinas petista e do governo, talvez já tenha o semblante do segundo turno. http://www.esmaelmorais.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário