terça-feira, 29 de junho de 2010

Definições sobre aliança estadual começam nesta terça

O Partido dos Trabalhadores do Paraná inicia nesta terça-feira, 29/06, em Curitiba, a Convenção Estadual do Partido para discutir as alianças em torno das candidaturas no Estado. A Executiva Estadual, a quem o encontro realizado deste final de semana deliberou as decisões sobre as alianças, se reúne a partir de hoje, mas só deve finalizar as negociações nesta quarta, 30, prazo final para as definições.

No último este final de semana (27) mais de 700 pessoas participaram do Encontro Estadual do PT, que reuniu militantes de todo o Estado e contou com as presenças do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, da pré-candidata ao Senado, Gleisi Hoffmann, do deputado federal André Vargas, além de outros deputados federais e estaduais do Partido.
O deputado André Vargas explica que agora são duas propostas para a sucessão no Estado do Paraná. “Desde o início trabalhamos pela ampliação da aliança aqui no Paraná que implicaria no apoio da candidatura do PDT, de Osmar Dias. Tudo estava bem encaminhado até que Osmar afirmou que não poderia mais ser concorrer ao governo do Estado, pois seu irmão, Álvaro Dias, seria candidato a vice na chapa de José Serra. Isso provocou um grande impasse nestes três últimos dias”, declarou.
Segundo Vargas, são duas as possibilidades, se Osmar dias decidir ser candidato, o PT o apoiará, senão, a tendência é candidatura própria do Partido. Nomes como o de Gleisi Hoffmann, que tem preferência para o Senado ou o ex-prefeito de Londrina, Nedson Micheleti, seriam as alternativas para fazer a disputa, na avaliação do deputado André Vargas.
Ele lembrou que no encontro do final de semana foram lançados 35 candidatos a deputado estadual e 22 a federal, chapa que no seu entendimento deve ampliar a bancada de deputados federais. “Não estamos fechados para alianças, reforçamos o convite ao PR, PSC e PC do B, partidos que historicamente sempre estiveram conosco e que defendem para o Paraná um projeto sintonizado com aquilo que já há de bom no Brasil”, reforçou.
André Vargas também diz que sua candidatura à reeleição para deputado federal tem apoio integral do partido e foi aprovada por unanimidade no encontro. “Fizemos um mandato que procurou atender todo o Paraná, temos um trabalho forte de construção partidária, de apoio aos municípios e aos grandes projetos que estão em andamento no Paraná, como o Minha Casa, Minha Vida e o Projovem, dois projetos dos quais fui relator na Câmara, além do apoio a projetos de infraestrutura, obras e o bolsa-família, projetos que vêm melhorando a vida das pessoas”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário