terça-feira, 8 de junho de 2010

Hoje é dia de manifestação contra a corrupção na Assembleia; só falta os deputados saírem

* Em Curitiba, ato suprapartidário será às 18h na Boca Maldita


Os carapintadas deverão comparecer em peso nas manifestações desta terça.


Nesta terça-feira (8), as ruas das principais cidades do Paraná serão inundadas pela sociedade que exige ética e decência na política. Todos estão indignados com a corrupção que assola a Assembleia Legislativa, conforme denunciou nos últimos três meses a RPC TV e o jornal Gazeta do Povo através da série de reportagens “diários secretos”.
O povo vai sair às ruas, logo mais, a partir das 17 horas, e o que falta? Ora, falta aos deputados que compõem a mesa diretora da Assembleia saírem dos cargos que ocupam.
O afastamento da mesa direitora da Assembleia é a contidio sine qua non para o êxito das investigações em andamento, pois a permanência dela pode dificultar a isenção e a coleta de provas contra a corrupção praticada na Casa.
Soa muito estranho o apego dos parlamentares a esses cargos de direção. Por que não largam o osso?
A fidelidade canina do conjunto da Casa ao presidente e o primeiro-secretário, Nelson Justus (DEM) e Alexandre Curi (PMDB), leva-nos a deduzir que há cumplicidade entre a quase totalidade dos deputados com a bandalheira.
É óbvio que tem parlamentar que não concorda com contratação de funcionários fantasmas, utilização de laranjas e com os gafanhotos que corroem o dinheiro público. Mas por que não se manifestam publicamente? O que querem preservar? Tem o rabo preso com o grande esquema?
Os verdadeiros patrões dos deputados saem às ruas hoje. Se os senhores parlamentares não têm a sensibilidade necessária para fazer coro ao clamor popular – que exige ética e decência na política – talvez resta-nos a possibilidade de não reelegê-los em outubro próximo. http://www.esmaelmorais.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário