quinta-feira, 3 de junho de 2010

Simon lança nome de Requião para disputar Presidência

Apesar dos esforços da cúpula do PMDB de mostrar unidade em torno do nome do deputado Michel Temer (SP) como candidato a vice-presidente na chapa da petista Dilma Rousseff, dissidentes do partido fizeram uma ação hoje para mostrar que a premissa não é totalmente verdadeira.

O senador Pedro Simon (RS) registrou esta noite, na Executiva Nacional do PMDB, a candidatura do ex-governador do Paraná Roberto Requião à Presidência da República. A proposta do senador gaúcho é que o PMDB, ao invés de firmar aliança com o PT, tenha candidato próprio à Presidência, sendo Requião este candidato. A questão deve ser colocada em votação no próximo dia 12, quando o PMDB realiza, em Brasília, a Convenção Nacional.
Pedro Simon assina o pedido como presidente do PMDB gaúcho e ressalta que o nome de Roberto Requião foi aprovado em congresso estadual do PMDB realizado em 31 de janeiro de 2009, em Capão da Canoa. Simon admite, no entanto, que a candidatura do ex-governador é uma forma de marcar posição do grupo do PMDB que defende a candidatura própria, apesar de a maioria do partido estar interessada em uma aliança com o PT.
Simon não mede palavras ao acusar o partido de estar mais interessado em “cargos e vantagens” do que em um projeto de governo para o País. “O partido fez aliança com o Fernando Henrique, e agora fez com o Lula. E não é um grupo que apoia um, e um grupo diferente que apoia o outro. É o mesmo Renan Calheiros, o mesmo Jader Barbalho. É o mesmo Michel Temer”, criticou o senador gaúcho. “E eles sabem que se o Requião ganhar não terão cargo nenhum”.
O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (RN), reagiu com pouco caso à notícia de que o nome de Roberto Requião estava sendo apresentado como opção do partido de seguir a candidatura própria. Na avaliação de Calheiros, o grupo de Pedro Simon quer apenas “marcar posição”, uma vez que a maioria da legenda está ao lado de Michel Temer.
Yahoo! Notícias.
Meud Deus, só faltava esta. O BR não merece tanto castigo. O aposentado governador do PR, não é tudo aquilo que a mídia, aliás, ele não é nada do que é apresentado pela mídia.

O BR não merece!!!!
   http://wosiack.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário