quarta-feira, 28 de outubro de 2009

STF MANDA EMPOSSAR ACIR GURGACZ


ÚLTIMO CAPITULO

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), por maioria, decidiu nesta quarta-feira (28) que a Mesa do Senado Federal terá de declarar vaga, imediatamente, a cadeira atualmente ocupada pelo senador Expedido Júnior (PSDB-RO) e empossar em seu lugar o candidato por ele derrotado nas eleições de 2006, Acir Marcos Gurgacz (PDT).

FIM DA NOVELA I

A decisão do STF chega dois anos e meio depois do TRE de Rondônia ter decidido cassar o diploma de Expedito e de seus dois suplentes por crime de compra de votos. Desde então, a Mesa do Senado vinha segurando e recusava-se a cumprir a decisão.

FIM DA NOVELA II

O empresário Assis Gurgacz, pai do mais novo senador da República, já não via o fim desta novela. Em recente entrevista ao Blog, mantinha o otimismo de que um dia a posse do filho se tornaria realidade. “Estou muito satisfeitos. Isto era uma coisa que estava atravessada na garganta há muito. Agora chegou ao fim. O importante agora é tranqüilidade”. Assis mantinha certa preocupação com a imprensa local, que poderia criar um clima negativo para a posse se batesse muito na tecla de que Acir é um senador cascavelense, por nascimento. No entanto, para evitar qualquer manifestação mais enciumada, salientava que “o Acir foi eleito por Rondônia e é senador do povo de Rondônia e irá fazer isto com muita responsabilidade”. Segundo Assis, a expectativa é de que Acir tome posse na próxima semana, após o feriado de finados, na terça-feira ou na quarta-feira. http://blogdomaleski.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário