sexta-feira, 16 de outubro de 2009

População de Matelânda está sem água potável

ASSESSORIA DE IMPRENSA


Devido aos vendavais com chuva de granizo ocorridos no último dia 14, a população de Matelândia está sem água potável em suas torneiras.
A queda de cinco postes de energia elétrica na Linha Cozer, interior do município de Matelândia e a queda da rede de alta tensão da região de Vila Pazza, interrompeu o fornecimento de energia elétrica para os poços artesianos 3, 5, 6 e do Poço do Botucatu (Aqüífero Guarani), na Comunidade do Bento Munhoz. Dos poços do Bento Munhoz, que estão sem energia, à água é enviada por recalque para a Estação Elevatória de Linha Cozer.
Da Linha Cozer a Sanepar tem outros motores que “empurram”, através de recalque a água até a caixa de distribuição principal no Bairro Vila Pazza. Da Caixa da Vila Pazza a água é enviada por recalque para a central de abastecimento da área Industrial da Frimesa e pela lei da gravidade a água vai para os consumidores e para a caixa de água do Bairro Vila Nova que distribui para a região do Bairro.
A Copel trabalha incessantemente para restabelecer a falta de energia na rede de transmissão para a região dos poços artesianos na Linha Bento Munhoz e da Estação Elevatória de Linha Cozer.
Informações obtidas com técnicos da Copel são que a energia deverá ser restabelecida ainda hoje, dependendo das condições climáticas.
A água só voltará após a energia ser restabelecida nos pontos citados.
A Defesa Civil e a Administração Municipal de Matelândia, com caminhões pipa, estão abastecendo com água potável as creches e hospitais.
Pela falta de água, aulas na cidade estão suspensas até segunda feira, da mesma forma que o transporte escolar também está suspenso.
Nas comunidades de Agro Cafeeira, Marquesita e Vila Esmeralda as aulas acontecem normalmente já que não há a falta de água.
A Defesa Civil trabalha neste momento para tentar colocar mais caminhões pipa para levar água potável até os bairros e centro da cidade de Matelândia.
O Prefeito Edson Antonio Primon está reunido desde as primeiras horas da manhã de hoje com todos os secretários, onde cada equipe que ontem foi para o interior para fazer vistorias está colocando a situação de cada comunidade.
Notá-se que prejuízos de grande monta na aconteceram na agricultura.
Solicita-se que famílias e ou pessoas que tenham problemas que entrem em contato com a Administração Municipal ou defesa Civil pelo do telefone 156 ou 3262 8350 ou pessoalmente na Prefeitura Municipal de Matelândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário