terça-feira, 14 de abril de 2009

Vereadores de Diamante D' Oeste são atuantes

Vereadores apresentam projetos de interesse da população


Neuri Prymel


Na noite de segunda-feira (13) os vereadores de Diamante D' Oeste reuniram -se em sessão ordinária no plenário da casa.
Na tramitação dois projetos que concede título de cidadão honorário. O projeto de decreto legislativo n°04/2009 concede titulo ao senhor Jorge Samek diretor da Itaipu Binacional, o projeto de N°05/2009 concede titulo de cidadão honorário ao senhor Nelton Miguel Friederich.

Já o projeto de resolução N°03/2009 autoriza a doação de bem imóvel ao poder executivo municipal que são as cadeiras de palhas que pertencia a câmara de vereadores, outro projeto de resolução N°04/2009 altera redação do artigo 26 do regimento interno da câmara municipal de Diamante D'Oeste que fixa dia e horário da sessão legislativa ordinária que passa das 19:30h para as 18h já que a mesma é transmitida ao vivo pela radio comunitária da cidade.

O projeto de lei N°05/2009 que tramitou em primeira votação e discussão , cria a comissão de defesa civil COMDEC do cidade de Diamante D'Oeste.

A indicação de N°65/2009 dos vereadores Esmael Aparecido de Carvalho, Adão Soares da Silva, Ênio Dessbessel e Renato Antônio Pereira indica a prefeita da cidade providencias necessárias para que o senhor Valdir lima possa dar aulas de instrumentos musicais, seu lima é deficiente visual e toca 9 instrumentos.

Foi apresentada também a moção 001/2009 que cumprimenta e parabeniza a prefeita pelo trabalho desenvolvido no poder executivo que direciona toda a sua atenção aos munícipes. Recentemente foi adquirido um micro ónibus para a secretaria de saúde, o veiculo vai transportar os doentes a outras cidades da região para exames de alta complexidade.

Na mesma sessão a secretária municipal de Educação cultura e Esportes professora Cleonice explanou na tribuna da câmara o trabalho por ela e sua equipe desenvolvido junto a sua pasta. Ela disse na tribuna que assumiu a secretaria desorganizada que a mesma trabalha para organizar em conformidade com as regras da educação em atendimento as determinações do núcleo regional de educação.
A sessão foi acompanhada por aluguns secretários municipais, lideranças locais e pela população presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário