quarta-feira, 1 de abril de 2009

Escola de Ramilândia realiza primeira feira do livro

Uma escola que trabalha pela educação feira do livro é um exemplo

Neuri Prymel
Na manhã de hoje (1) a direção do colégio estadual Alberto Santos Dumont de Ramilândia realizou em cerimônia oficial a abertura da primeira feira do livro no próprio colégio.
Os alunos do ensino médio e fundamental, professores e funcionários participaram do evento, que contou com a presença de secretários municipais, vereadores, do prefeito Rui spanhol e sua esposa e primeira dama Sirlei.
O evento contou com a presença da professora Dulce Wernek chefe do núcleo regional de educação de Foz do Iguaçu.
Na abertura do evento varias apresentações culturais, poemas, musicas, encenações contagiaram o público presente, todas preparadas por alunos e professores.


A primeira feira do livro acontece nas dependências do colégio com inicio hoje e continua nos próximos dias aberta a visitação dos alunos e professores.
A professora Vanusa Sousa diretora da escola disse na abertura do evento que o "objetivo não é vender muitos exemplares de livros, mas dar a possibilidade do contato com os livros para que o aluno adquira gosto pela leitura".

Ela ainda falou que a realização da feira é dos objetivos como diretora é uma conquista, queremos melhorar a educação e qualifica-la e para isso nada melhor do que a leitura.


A secretaria de educação cultura e esportes presente no evento Silvana Trevisan disse "A secretaria sempre apoia os eventos relacionados a cultura e a educação dos munícipes de Ramilândia que o colegio não tinha um evento como este a diretora esta de parabéns pela iniciativa pois é um ponto de partida para a concientização da leitura" finalizou a secretária.


A chefe regional do núcleo de educação Dulce Wernek presente no evento em entrevista e este veículo de comunicação disse " quero parabenizar a diretora desta escola pela iniciativa por estar fazendo este evento que traz uma cultura diferenciada para o minicipio de Ramilândia. Traz novos conhecimentos, novos sonhos para a criança, que pode fazer a sua imaginação, criar seus próprios sonhos e em cima dos seus sonhos planejar sua vida".


Os alunos aprovaram a ideia e o sucesso desta aponta iniciativas que podem mudar a educação da cidade e do país, tudo começa pela leitura.


"O amor sem esperança não tem outro refúgio senão a morte." José de Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário