quarta-feira, 17 de junho de 2009

Anibelli e Beraldin fecham o tempo na Assembléia

Do Documento Reservado


Ninguém sabe dizer se foi o tempo – úmido e frio – que provocou uma reação em cadeia, ontem, na Assembleia Legislativa. Em menos de meia hora, duas discussões acaloradas tiveram que ser contidas pelo presidente da Casa, deputado Nelson Justus (DEM).
Primeiro, o deputado Neivo Beraldin (PDT), como é de seu costume, reclamou da ausência dos senhores parlamentares em plenário. “Além das sete ausências, estão registradas no painel eletrônico 48 presenças, mas, no plenário, só estão 18 parlamentares. Onde estão os outros? Essa é hora de trabalho. De votar. E é aqui (no plenário) que estes deputados deveriam estar”, ponderou.
Então, o deputado Antônio Anibelli (PMDB), irritado, pediu aparte e desancou Beraldin. “Não me considero obrigado a ter que ouvir o que não quero”, disparou. Então, o diálogo foi digno de registro:
- O senhor é procurador da Casa – remexeu Beraldin- Sou procurador, sim, e não sou vagabundo – respondeu Anibelli, que continuou atacando: – Vossa Excelência não foi leal nesta Casa. Foi indigno, quando pediu exame médico para o (então) deputado Bradock, quando assumi como primeiro suplente. Depois, o senhor não se elegeu e pagou por não ter dignidade…
- O senhor me respeite – esbravejava Beraldin, sem sucesso.
- Sou procurador… e o senhor não tem moral para criticar os funcionários desta Casa. Aliás, sua esposa é funcionária aqui – retrucou Anibelli.http://www.fabiocampana.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário