sexta-feira, 26 de junho de 2009

TSE cassa o mandato do governador de Tocantins; é o terceiro que dança neste ano

Miranda perde mandato de governador de Tocantins.Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estão cada vez mais intolerantes com a prática de caixa dois, o abuso de poder econômico e uso da máquina pública nas campanhas eleitorais.
Na madrugada desta sexta-feira (26), por unanimidade, o TSE cassou o mandato do governador de Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB) e o vice dele, Paulo Sidnei Antunes (PPS).
O TSE já havia cassado este ano os governadores do Maranhão, Jackson Lago (PDT), e da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB). Nesses casos, os segundos colocados foram convocados a assumir o cargo em vacância.
A questão do Tocantins é diferente. Lá o segundo colocado não atingiu votos, Siqueira Campos (PSDB), não fez votos suficientes para ocupar o lugar. Caberá, então, à Assembleia Legislativa resolver o imbróglio.
Nas três cassações descritas acima, os crimes eleitorais cometidos dos quais os ex-governadores foram condenados parecem coisas de crianças diante das denúncias que se avolumam contra o prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), que pode entrar na fila do TSE. http://www.esmaelmorais.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário