quinta-feira, 18 de junho de 2009

HABEMOS SENADOR !

O cascavelense Acir Gurgacz é senador. O TSE confirmou a cassação do mandato do senador Expedito Junior (PR-RO), após os ministros do Tribunal Superior Eleitoral rejeitar por unanimidade mais um recurso do senador Expedito Júnior para permanecer no mandato, que já havia sido cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia. Expedido sofria processo por abuso do poder econômico e compra de votos. Com a decisão, Expedito perde o mandato assim que o Senado ler a decisão do TSE em plenário e assim assume em seu lugar o empresário Acir Gurgacz (PDT-RO), segundo colocado nas eleições de 2006. (Na foto, Acir recentemente diplomato pelo TRE de RO).
QUEM É ?
Acir Gurgacz é filho do mega-empresário Assis Gurgacz (Cascavel) que também é 1º suplente do filho que é ex-prefeito de Ji-Paraná (RO), presidente do PDT em Rondônia e um dos donos da empresa Eucatur, além de jornais e emissoras de televisão. Acir Gurgacz obteve 31,1% dos votos válidos na eleição para o Senado, em 2006, pouco menos que os 39,58% alcançados pelo eleito, Expedito Junior. Antes da posse, os dois travaram uma batalha de liminares que mudou, por duas vezes, o representante do estado no Congresso.
Em tempo:
A expectativa agora é de que o empresário Assis Gurgacz possa em breve virar senador. Acontece que Acir é nome forte e favorito para vencer as eleições do ano que vêm para governador de Rondônia. Caso isto aconteça, Assis pode assumir a cadeira no senado. http://blogdomaleski.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário