domingo, 21 de março de 2010

Papa pede intolerância ao pecado e clemência para pecadores

Cidade do Vaticano, 21 mar (EFE).- O papa Bento XVI pediu hoje que os fiéis sejam "intransigentes" com o pecado mas "indulgentes" com os pecadores.

A mensagem foi transmitida aos milhares de católicos que se reuniram na Praça de São Pedro do Vaticano para a tradicional oração do Ângelus.

Bento XVI fez a recomendação aos fiéis ao se referir à parte do Evangelho que fala da adúltera apedrejada pelo povo, na qual Jesus Cristo pronuncia a célebre frase: "Aquele que nunca pecou que atire a primeira pedra".
"Temos que aprender a ser intransigentes com o pecado, a começar pelos nossos, e indulgentes com as pessoas", acrescentou o pontífice, que convidou os presentes à missa para "aprender com Jesus e não julgar e condenar o próximo".
O conselho papal foi dado um dia depois da divulgação da carta que Bento XVI enviou aos católicos irlandeses comentando os casos de pedofilia cometidos por padres nesse país.
Na epístola, o Bispo de Roma expressou "vergonha e remorso" pelo ocorrido e demonstrou sua "consternação" pelo sofrimento das vítimas.
Ao mesmo tempo, acusou os religiosos culpados de terem "traído" a confiança dos jovens e de suas famílias. EFE ccg/sc http://ultimosegundo.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário