sábado, 6 de março de 2010

Lula nega que pretenda tirar licença para fazer campanha de Dilma

g1/globo.com
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou, nesta sexta-feira (5), que vá pedir licença do cargo para participar da campanha da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef. “Seria uma coisa descabida”, disse, em entrevista às rádios Emissora Rural AM e Juazeiro AM.
A informação de que o presidente pretendia se licenciar havia sido noticiada na edição de quinta-feira do jornal O Globo. Na quinta, José Sarney, que chegou a ser apontado como o indicado para assumir temporariamente o cargo, também rechaçou a hipótese.
Ao analisar a possibilidade, o presidente afirmou que o licenciamento seria o mesmo que menosprezar o peso político da Presidência. “Seria uma coisa vista de forma irresponsável com o mandato. Até porque, achar que eu me afastando posso ajudar mais um candidato, seria também diminuir o mandato. Se fosse assim, quem tem o mandato teria mais força política do que eu”, afirmou. “As pessoas precisam parar de brincar com a inteligência do povo”, disse Lula, criticando a publicação.  http://blogdajoice.com/joice/

Nenhum comentário:

Postar um comentário